Afiliado Hotmart: Como Sair da “Overdose de Informação” (5 Passos Infalíveis)

 

overdose de informação hotmart - Afiliado Hotmart: Como Sair da “Overdose de Informação” (5 Passos Infalíveis)

Você descobriu que dá pra ganhar dinheiro como afiliado na Hotmart agora (ou já sabe faz um tempo), mas não sabe pra onde correr? Não sabe quais estratégias aplicar e se sente completamente perdido? 

Provavelmente, você está com a famosa “overdose” de informação, o que é super comum no começo como afiliado iniciante na Hotmart.

Mantenha a calma, porque eu sei muito bem como você está se sentindo, afinal eu também já estive no seu lugar. 

Mas pra que eu consiga te ajudar de verdade, eu preciso que você leia esse artigo até o final!

Eu vou te falar exatamente os passos que você deve seguir para sair da “overdose de informação”, para conseguir ter resultados como afiliado hotmart.

Como sair da “overdose” de informação como Afiliado da Hotmart? 

7 - Afiliado Hotmart: Como Sair da “Overdose de Informação” (5 Passos Infalíveis)

Essa é uma das maiores dificuldades dos afiliados iniciantes. Mas antes de te contar como sair dessa “overdose”, quero te explicar o que significa esse termo!

A overdose de informação começa quando você pesquisa o mesmo assunto em diversos vídeos. O mesmo acontece quando você usa o Google e encontra vários conteúdos que dizem coisas diferentes sobre o mesmo tema.

À medida em que se cadastra em algumas listas de e-mail, seu consumo de informação começa a crescer: diversos podcasts, ebooks e posts passam então a ser parte da sua base de informações sobre negócios online.

Podemos chamar isso de overdose de informação. Vários afiliados da Hotmart já enfrentaram esse problema e é possível que você esteja esbarrando na mesma dificuldade. Por isso eu vou te mostrar o passo a passo completo, confira!

 Passo 01: Limite as suas fontes de informação na internet

8 - Afiliado Hotmart: Como Sair da “Overdose de Informação” (5 Passos Infalíveis)

Quero te fazer uma pergunta: Quantos canais você acompanha? Provavelmente sua resposta vai ser muitos. Mas nesse caso, menos é mais. Por isso a minha primeira dica é  pare de ficar assistindo 500 canais no YouTube!

Existem três tipos de pessoas te passando informações:

  1. Aquelas que realmente ensinam e passam conteúdo
  2. As que ensinam errado ou passam estratégias desatualizadas
  3. As que não ensinam nada e só te mostram a vida luxuosa

Você precisa descobrir quais são os conteúdos do tipo “1” !

 Passo 02: Tenha um conhecimento macro sobre o mercado de afiliados

9 - Afiliado Hotmart: Como Sair da “Overdose de Informação” (5 Passos Infalíveis)

No começo, recebemos uma avalanche de informações, sobre assuntos que nunca nem ouvimos falar. E tem um exemplo que eu sempre gosto de usar, e acho que vai te ajudar a entender.

Imagine que alguém está enfiando um livro na sua cara e dizendo “Vai lá, leia tudo”, mas obviamente você não vai conseguir ler. Nesse caso, o livro está perto demais, e as letras ficam todas embaçadas impedindo que você leia.

Mas a partir do momento que você afasta o livro do rosto, começa a perceber que as letras vão ficando mais nítidas, e você começa a assimilar as palavras e a compreender o que está escrito ali.

Mas não para por aí, se você ler apenas duas páginas desse livro, mesmo que na distância certa não vai conseguir obter conhecimento. Porque assim, as informações vão estar fora de contexto, e você vai continuar perdido. É preciso que você volte até o início do livro, pra conseguir entender a leitura. 

O que eu quero que você compreenda com esse exemplo é que se você obter um conhecimento macro sobre o mercado, vai conseguir absorver melhor as informações e vender como afiliado hotmart!

Se você chegou até esse artigo,  já deve conhecer as principais plataformas de vendas online, como a Hotmart, Monetize, Eduzz e etc.

Inclusive, já deve estar cadastrado na maioria. Também já deve saber a diferença entre Produtor, Coprodutor e Afiliado.

Então, a partir disso, eu vou vou te explicar como funciona essa visão geral de mercado! 

– Defina um nicho lucrativo

Primeiramente defina um nicho para aprender a trabalhar como afiliado hotmart. E se você não souber como fazer isso, recomendo que você leia esse artigo aqui

– Escolha um produto para divulgar como afiliado na Hotmart

A partir disso, você vai precisar escolher um produto relacionado a esse nicho. Caso você queira divulgar mais de um produto, é importante que esses produtos complementem o principal, se não tem grandes chances de dar errado.

– Escolha uma estratégia de divulgação

Depois de já ter escolhido um nicho e um produto, você vai precisar escolher uma estratégia de divulgação. E eu sei que muita gente trava nessa parte (inclusive esse foi um obstáculo pra mim), porque existem diversas estratégias de divulgação.

Mas você deve avaliar minuciosamente, qual a estratégia que mais se encaixa com o seu perfil para ser um afiliado hotmart e vai aplicar ela consistentemente até ter resultados.

– Crie conteúdo

Dentro da sua estratégia, você vai começar a produzir conteúdo. Então se você escolheu criar vídeos para o Youtube, você vai começar a postar vídeos consistentemente toda semana, focando no crescimento do seu canal.

– Gere tráfego (pago x orgânico)

Por último, você vai precisar que as pessoas acessem o seu conteúdo e consequentemente cliquem no seu link de afiliado da hotmart. Se você não gerar esse tráfego, você não vai conseguir vender, e esse tráfego pode ser tanto pago quanto orgânico

Caso você opte pelo pago, talvez você até consiga pular esse passo a passo e conseguir vender de outras maneiras, mas se for trabalhar com o orgânico, o ideal é que você trabalhe seguindo essa sequência.

Mesmo com todas essas informações, muitas pessoas têm a mesma dúvida: “Eu preciso fazer um curso?”.

E a resposta é não, existem muitas informações na internet, mas se você optar por não fazer uma formação, provavelmente vai continuar nessa “overdose de informação” como afiliado iniciante da hotmart.

Porque tudo o que está na rede fica muito disperso, e até que você consiga reunir todo esse conteúdo pra tirar as suas dúvidas, já vai ter perdido muito tempo.

Então a minha recomendação é, que se você puder investir em um curso, faça isso, mas caso contrário, tudo bem continuar assistindo os vídeos no YouTube. Só tenha consciência de que vai ser muito mais difícil e vai demorar muito mais tempo para você ter resultados como afiliado na Hotmart.

Fórmula Negócio Online Saiba Mais - Afiliado Hotmart: Como Sair da “Overdose de Informação” (5 Passos Infalíveis)

Passo 03: Comece a aplicar aquilo que você já estudou para sair da “overdose” de informação como afiliado hotmart

10 - Afiliado Hotmart: Como Sair da “Overdose de Informação” (5 Passos Infalíveis)

Esse é o passo mais importante para sair da “overdose de informação” como afiliado iniciante na Hotmart.

Digo isso porque a partir do momento que você coloca em prática todo o conteúdo que você aprendeu, vai começar a sair desse looping de aprendizado infinito. É nessa hora que tudo o que você ficou um tempo assimilando vai passar a fazer mais sentido.

Então, vá para o campo de batalha e execute o que você já aprendeu. Ficar só estudando e não aplicar nada, vai fazer você ficar com uma “obesidade mental”, porque você sabe muita coisa mas não coloca nada em prática.

Foque em uma estratégia de cada vez, não tente abraçar o mundo com todas as estratégias, e vai colocando seus conhecimentos em prática, que dessa forma você conseguirá resultados como afiliado hotmart.

Passo 04: Depois que você validar uma estratégia, passe para outra!

12 - Afiliado Hotmart: Como Sair da “Overdose de Informação” (5 Passos Infalíveis)

Conseguiu ter resultados com uma estratégia? Ótimo. Mas que tal experimentar outra também? 

Um exemplo é quando você começa fazendo um canal no Youtube porque é de graça e naquele momento você não tinha como investir em nenhuma outra plataforma. Mas e se após um tempo você começar a ter mais lucros, e conseguir comprar uma ferramenta de e-mail marketing? 

Essa é uma boa alternativa para vender como afiliado na Hotmart, pois assim você consegue capturar leads e aumentar ainda mais as suas vendas. Esse é só um exemplo, mas existem diversas combinações de estratégias que podem dar certo também, então valide uma primeiro, e depois vá agregando!

Passou 05: Foque o seu tempo e energia naquilo que te trouxe mais resultados como afiliado na Hotmart.

11 - Afiliado Hotmart: Como Sair da “Overdose de Informação” (5 Passos Infalíveis)

Quando você começar a testar e validar as estratégias como afiliado na Hotmart, vai perceber o que funciona ou não pra você.

E como o sucesso deixa “rastros”, você vai olhar para trás e vai ver quais estratégias te deram mais resultados, pois isso com certeza vai te ajudar a sair da “overdose de informação”.

Assim, o próximo passo será replicar essas estratégias intensivamente para escalar ainda mais os seus ganhos como afiliado hotmart. 

Para isso, avalie quais foram as estratégias que te fizeram lucrar mais e com o menor esforço possível (seja em tempo ou dinheiro).

Por exemplo, se você faz vídeos para o YouTube e também posts para o Instagram, e os dois canais estão dando certo. Mas você percebeu, que leva muito mais tempo para administrar e responder comentários no Instagram, do que no YouTube que é só se dedicar uma ou duas vezes por semana, e atingir muito mais pessoas.

Não estou dizendo para deixar o Instagram de lado, mas nesse caso, se o YouTube te dá muito mais resultados, com o menor investimento de tempo, é interessante que você intensifique o seu foco nele.

Então distribua o seu tempo e energia no que mais der certo para ganhar dinheiro como afiliado hotmart!

Mas afinal, como eu fiz para sair da “overdose” de informação?

Em suma, eu apliquei todo esse passo a passo que ensinei aqui. Mas antes disso eu perdi muito o meu tempo absorvendo os conteúdos errados, e algumas coisas foram essenciais para que eu parasse com isso, e eu vou te contar quais são elas!

 01: Eu limitei a minha “fonte de informação” na internet

youtube - Afiliado Hotmart: Como Sair da “Overdose de Informação” (5 Passos Infalíveis)

Minha conta na Hotmart é de fevereiro de 2019, mas não foi nessa época que eu comecei. Antes disso eu fiquei uns bons meses só olhando os outros ganharem dinheiro e não fazia NADA para mudar a minha situação.

Na época eu tinha meu emprego, e não dava muita moral pra Hotmart. Como passar do tempo eu fui ficando insatisfeita com o meu emprego, e foi aí que eu resolvi mudar completamente o que eu estava fazendo, e decidi focar na Hotmart.

Comecei a estudar e obter o meu conhecimento macro sobre a área, que foi através do Fórmula Negócio Online, um treinamento completo sobre como vender como afiliado na Hotmart.

Fórmula Negócio Online Saiba Mais - Afiliado Hotmart: Como Sair da “Overdose de Informação” (5 Passos Infalíveis)

 02: Busquei um conhecimento macro com um curso completo para aprender como vender como afiliado na Hotmart.

15 - Afiliado Hotmart: Como Sair da “Overdose de Informação” (5 Passos Infalíveis)

Como eu já tinha o curso, automaticamente parei de ficar procurando o “pulo do gato” em diversos conteúdos. Porque afinal, isso não existe, não tem nenhuma fórmula mágica para ganhar dinheiro.

Foi aí que comecei a estudar o FNO. E, eu só considero que comecei a atuar nesse mercado a partir disso, em meados de setembro de 2019, porque antes eu não fazia nada para mudar a minha situação.

 03: Apliquei o que sabia e saí da “overdose” de informação

1 1 - Afiliado Hotmart: Como Sair da “Overdose de Informação” (5 Passos Infalíveis)

Depois que eu limitei a minha fonte de conhecimento, comecei a aplicar tudo o que eu já sabia. Então depois disso, eu só fui ter a minha primeira venda em novembro de 2019, quando o Alex (instrutor) colocou o módulo bônus de Google Ads no curso.

 04: Depois que eu validei uma estratégia, eu passei pra outra.

17 - Afiliado Hotmart: Como Sair da “Overdose de Informação” (5 Passos Infalíveis)

Eu estava ganhando dinheiro com anúncios (tráfego pago), mas não queria ficar dependendo apenas disso. Então resolvi partir para outras estratégias.

Foi aí que eu comecei a produzir outros tipos de conteúdo e divulgar como afiliado hotmart.

 05: Focar no que está dando resultados

16 - Afiliado Hotmart: Como Sair da “Overdose de Informação” (5 Passos Infalíveis)

Como eu disse, o sucesso deixa rastros, então eu olhei pra trás e repliquei o que já estava dando certo. Intensifiquei o meu foco e energia para potencializar mais ainda, e depois que eu comecei a fazer isso, a overdose de informação foi diminuindo.

Recapitulando, você só precisa seguir esse passo a passo. Deu certo pra mim, e com certeza pode dar certo pra você!

Contei com mais detalhes no vídeo abaixo sobre esse passo a passo!

Recomendo fortemente que você assista, pois eu contei todos os detalhes dos perigos sobre cometer esses erros no começo! 

Eu vou ficando por aqui, muito obrigada por ler esse artigo até o final!

Um forte abraço.

E até o próximo post.

Fórmula Negócio Online Saiba Mais - Afiliado Hotmart: Como Sair da “Overdose de Informação” (5 Passos Infalíveis)

13 Comentários


  1. Olá Gabi, Boa tarde !
    Me chamo Alex e estou há algum tempo acompanhando você no YouTube com seus conteúdos super importante para quem deseja ingressar nesse mercado do marketing digital, acabei de assistir um vídeo seu nó seu blog que fala sobre overdose de informação, kkkķkk, é exatamente assim que estou, mais com esses suas dicas que acabei de assistir vou aplicar com certeza, estou só esperando resolver a situação do meu cartão de crédito que vou adquirir com você o curso fórmula negócio online do Alex Vargas, estou acompanhando no YouTube apenas Você, Alex Vargas, Luana Franco e o Joba, bom no mais gostaria de lhe agradecer pelos conteúdos de altíssimo valor que você está publicando, são extremamente importante para quem está iniciando assim como eu, muito obrigado e um forte FORTE ABRAÇO.

    Alex Fábio
    92995227697 whats

    Responder

    1. Opa, muito obrigada por me acompanhar, Alex! Espero estar te ajudando com o meu conteúdo… Abraços 😘

      Responder

  2. Oi Gabi, tudo bem? Me chamo Heloíse, acabei de comprar o curso FNO com você! Estou muito animada, agora vou sair da overdose de informações! Era o que eu precisava!
    Muito obrigada, seus conteúdos estão me ajudando muito a ver que posso mergulhar de cabeça no meu próprio negócio!!

    Responder


  3. Olá Gabi, muito bom o conteúdo do seu canal, tem me ajudado bastante neste início no mundo de MKT digital. Parabéns e sucesso!

    Responder

  4. Parabens pelo artigo, muito bom e bem explicadinho tudo.
    Sigo o teu trabalho e gosto muito das tuas dicas.
    Obrigado por compartilhar teu conhecimento conosco!
    Valew!! 😉

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *