A Verdade Sobre Anunciar no Google Ads Como Afiliado Sem Site Próprio!

Google Ads para afiliados: Será que precisa mesmo de site para anunciar no Google Ads como afiliado? E se você quiser anunciar com um site próprio, você sabe como que faz?

E será que tem algum problema em mandar tráfego direto para o link de afiliado da Hotmart no Google Ads? Quais são as vantagens e as desvantagens de anunciar sem site no Google Ads como afiliado?

A Verdade Sobre Anunciar no Google Ads Como Afiliado Sem Site Próprio!

Nesse artigo eu vou te falar quais são as vantagens e desvantagens  em anunciar no Google Ads sem site, ou seja, anunciar direto com o link de afiliado.

E depois, vou te passar algumas alternativas gratuitas e pagas para você fazer os seus anúncios com um site próprio.

Então fica até o final desse artigo, porque o que eu vou te mostrar aqui, eu pelo menos nunca vi ninguém ensinar assim de graça, só em conteúdos pagos mesmo.

BANNER CURSO GRÁTIS - A Verdade Sobre Anunciar no Google Ads Como Afiliado Sem Site Próprio!

  Precisa de Site Para Anunciar no Google Ads Como Afiliado?

Não, não precisa! É possível anunciar no Google Ads sem site próprio, ou seja, mandar tráfego direto para o seu link de afiliado e usar o domínio do produtor.

No vídeo abaixo, eu ensino exatamente como você pode fazer anunciar no Google Ads sem site próprio e também como você pode subir uma campanha do zero. Basta assistir e seguir o passo a passo:

Contudo, você precisa saber que há algumas desvantagens em anunciar sem um domínio próprio e também que nem sempre será possível anunciar com o site do produtor.

  Desvantagens em Anunciar no Google Ads Como Afiliado Sem Site Próprio

A primeira desvantagem em anunciar no Google Ads como afiliado sem site próprio é que nem todo produto você conseguirá divulgar, pois a página de vendas do produto pode não estar de acordo com as regras do Google.

Nessas situações, você precisará de um site próprio para divulgar como afiliado no Google Ads. Mas não se preocupe, pois nesse artigo irei te dar algumas sugestões gratuitas e pagas para você criar anúncios como afiliado no Google Ads.

Outra desvantagem em anunciar no Google Ads como afiliado sem site próprio está no fato de que assim o seu anúncio coletará bem menos impressões, pois o Google não repete o mesmo domínio várias vezes.

Por exemplo, se houver 50 pessoas mandando tráfego para um mesmo domínio, o Google não irá mostrar 50 vezes esse domínio lá na rede de pesquisa. Ele irá revezar, ou seja, ele irá mostrar uma hora o anúncio de um afiliado e depois os anúncios dos outros afiliados.

Como consequência disso, seu anúncio receberá bem menos impressões do que se você estivesse anunciando com um site próprio.

Além disso, pode acontecer do anúncio de uma pessoa, que está mandando tráfego para esse mesmo domínio do produtor, estar muito mais qualificado do que o seu. E então, nesse caso, o seu anúncio nem será exibido, pois o Google irá dar preferência para o anúncio daquela pessoa.

BANNER CURSO GRÁTIS - A Verdade Sobre Anunciar no Google Ads Como Afiliado Sem Site Próprio!

  Vantagens em Anunciar no Google Ads Como Afiliado Sem Site Próprio

A primeira vantagem é que é obviamente muito mais fácil de se anunciar com o site do produtor, pois você não terá todo o trabalho de construir um site próprio para fazer os seus anúncios no Google como afiliado.

Outra vantagem de se anunciar no Google Ads com o link de afiliado direto é que a pessoa pode já conhecer o domínio do produtor e na hora de clicar para comprar ela clica nesse site, ao invés de clicar no site que você fez para divulgar como afiliado.

  Como Anunciar no Google Ads Como Afiliado com um Site Próprio

Agora irei te dar três alternativas (gratuitas e pagas) para que você anuncie no Google Ads utilizando um site próprio.

  1) Anunciar no Google Ads como Afiliado com o Google Sites

Google Sites 1024x412 - A Verdade Sobre Anunciar no Google Ads Como Afiliado Sem Site Próprio!

O Google Sites é uma ferramenta gratuita de criação de sites oferecida pelo próprio Google.

Com essa ferramenta, você pode construir uma página do zero e utilizar o domínio do Google Sites para usar nos seus anúncios.

A desvantagem aqui é que, como toda ferramenta gratuita, ela é bem mais limitada. Você não conseguirá construir um site MEGA profissional com o Google Sites.

Uma dica para usar o Google Sites é fazer uma página como uma “Presell” com um botão para a pessoa clicar e acessar o site oficial. Se você observar bem o anúncio de outros afiliados concorrentes, verá que muitos deles utilizam dessa estratégia!

  2) Anunciar no Google Ads como Afiliado com o Elementor

elementor - A Verdade Sobre Anunciar no Google Ads Como Afiliado Sem Site Próprio!

O Elementor é um plugin WordPress e possui uma versão paga e uma versão gratuita.

Aqui, por se tratar de um plugin WordPress, você precisará contratar um domínio e uma hospedagem para criar o seu site próprio. Depois, você precisará instalar o WordPress dentro do seu site para poder usar o Elementor.

Nesse artigo aqui eu ensino o passo a passo de como criar um site, caso você não saiba como fazer um.

Além disso, eu indico a Hostgator para você adquirir um domínio + uma hospedagem. Clicando no link abaixo você ganha um desconto de 55% para usar a Hostgator:

Com o Elementor instalado no seu site, você precisará criar uma página do zero como se fosse a página de vendas do produto.

Caso o produtor permita, você pode copiar a página de vendas dentro do seu site com o Elementor ou então você pode fazer algo até muito melhor.

Esse plugin Elementor é maravilhoso e dá para fazer uma página de vendas muito profissional!

  3) Anunciar no Google Ads como Afiliado com o Afilia Links

afilialinks 1 300x89 1 - A Verdade Sobre Anunciar no Google Ads Como Afiliado Sem Site Próprio!

O Afilia Links é um plugin pago e te permite copiar qualquer página de vendas em segundos!

Aqui, para utilizar o Afilia Links, você também precisará de um domínio e uma hospedagem, então caso não saiba como criar um site, recomendo de novo a leitura desse artigo aqui.

Depois de adquirir o Afilia Links e instalar a sua licença, basta adicionar um novo link e utilizar a função “camuflador” no link de afiliado.

Ao utilizar a função “camuflador”, o plugin irá colocar a página de vendas do produto automaticamente dentro do seu site, sem que você construa tudo do zero (como no Google Sites ou no Elementor).

Se você quiser conhecer esse plugin maravilhoso, é só clicar no botão abaixo:

Conhecer o Afilia Links

OBS: Eu considero esse o plugin essencial para quem deseja se tornar um TOP Afiliado!

 

Conclusão

Anunciar no Google Ads como afiliado sem um domínio próprio é completamente possível. Contudo, nem sempre você conseguirá fazer anúncios dessa maneira, pois, como visto nesse artigo, há algumas desvantagens em anunciar com o link de afiliado direto.

Portanto, o ideal é que você utilize um site próprio para divulgar no Google Ads como afiliado, pois assim você terá muito mais controle das suas campanhas.

Nesse artigo eu te dei três alternativas para anunciar com um site próprio, espero que alguma delas te ajude a fazer os seus anúncios de afiliado no Google Ads.

Se você é iniciante e quer aprender mais sobre como anunciar no Google Ads como afiliado, além de várias outras estratégias de vendas, recomendo o meu treinamento completo, do básico ao avançado, o Método Google Pro.

BANNER CURSO GRÁTIS - A Verdade Sobre Anunciar no Google Ads Como Afiliado Sem Site Próprio!

Esse é o melhor treinamento para vender muito através do Google Ads!

Muito obrigada por ler esse artigo até o final!

Até o próximo post!

17 Comentários



  1. Gabi! Estou tentando comprar o ferramentas ninja pelo seu link pela segunda vez, depois que digito o cartão a página fica em branco obrigado.monetizze.com e nada mais acontece, já mandei email para o suporte e não tive retorno. Nas duas vezes não recebi email confirmando a compra. Poderia me ajudar?

    Responder

  2. Depois que camufla o link com o Hotlink Plus, como deve ser inserido nos anúncios do Google Ads? A URL de destino final é sempre a mesma que a do modelo de acompanhamento?

    Responder

    1. Vc coloca na URL final o link do seu site com o hotlinks plus, não precisa de modelo de acompanhamento.

      Responder

  3. Eu posso usar todas as funcionalidades do hotlink Plus ,no google ads ,incluindo o redirecinamento e o popups so tenho essa duvida para comprar?

    Responder

    1. Sim, você pode usar também, mas recomendo usar no Google Ads apenas com a função camufladora, pois o google não gosta de redirecionamentos

      Responder



  4. Olá Gabi, boa tarde.
    Suas aulas são muito boas e práticas. Só que para quem está iniciando e ainda com 77 anos de idade, fica difícil acompanhá-la, porque suas explanações são muito rápidas.
    Talvez se eu tiver em PDF, imprimo e coloco do lado do meu notebook e vou seguindo suas instruções. Só que procurei em PDF
    mas não achei. Se puder me enviar o link da divulgação no Google Ads sem site , fico muito grato. Eu pretendo ser um afiliado árbitro e acredito que os seus ensinamentos vão ser muito úteis para mim. Obrigado
    Outra

    Responder

  5. Boa tarde! Eu gostaria de saber se, como afiliada, vou precisar de um domínio para cada produto que eu pretender divulgar. Vi que o plano recomendado na Hostgator dá direito a sites ilimitados. Posso criar vários sites para divulgação de vários produtos e ter só um domínio? Ou tenho que pagar uma hospedagem para cada site relacionado a cada produto? Desde já agradeço e aguardo sua resposta. Atenciosamente,
    Andréa

    Responder

    1. Olá, tudo bem? Você pode criar um único site e anunciar vários produtos com ele. Recomendo que você compre um domínio genérico, exemplo: curso-completo-oficial.com

      Assim, você conseguirá anunciar qualquer tipo de produto, independentemente do nicho, com esse domínio 😉

      Responder

  6. pra cada produto que eu divulgar como afiliado preciso de um novo domínio, novo site ? se eu me afiliar exemplo a 5 produtos para fazer anúncio no google preciso de 5 sites?

    Responder

    1. Opa, tudo bem? Não precisa, você pode criar um domínio genérico e usar o mesmo site para anunciar 😉

      Responder

  7. Olá Gabi,
    Entendi que a recomendação é registrar um site genérico para poder divulgar mais de um produto. Mas ainda tenho uma dúvida: se eu fizer um site genérico de curso, por exemplo, e divulgar um curso de contabilidade e um curso de administração, ao utilizar o puglin afialink para clonar a página de vendas, ainda assim o meu site tem que ter conteúdo escrito por mim?

    Responder

    1. Opa, tudo bem?
      Você não precisa criar nenhum tipo de conteúdo no seu site, você pode apenas utilizar o Afilia Links no seu site para vender com anúncios 😉

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *