Como Ganhar Dinheiro no YouTube Mesmo Com Poucos Inscritos (Guia Completo)

Como ganhar dinheiro no YouTube com poucos inscritos?

DINHEIRO NO YOUTUBE - Como Ganhar Dinheiro no YouTube Mesmo Com Poucos Inscritos (Guia Completo)

Nesse artigo eu vou te mostrar como ganhar dinheiro no YouTube e eu não estou falando de ganhar dinheiro através das receitas dos anúncios, como a maioria dos YouTubers ganham.

Eu estou falando de ganhar dinheiro no youtube de uma forma muito mais rentável, muito mais escalável e que é possível mesmo com poucos inscritos. Isso mesmo!

No caso, eu estou falando de ganhar dinheiro no YouTube vendendo como afiliado digital. Essa é uma das melhores formas de você monetizar o seu canal, sem precisar depender dos anúncios do Adsense e que é possível mesmo que você não tenha muitos inscritos.

Inclusive, eu vou te mostrar aqui os tipos de canais que você pode criar para ganhar dinheiro no YouTube e as estratégias que você tem que aplicar para conseguir crescer o seu canal.

Se você aplicar todas essas estratégias, tenho certeza que você vai conseguir ganhar dinheiro no youtube.

Então presta bastante atenção nas dicas desse vídeo e fica até o final, porque eu tenho certeza que esse conteúdo vai te ajudar bastante.

BANNER CURSO GRÁTIS - Como Ganhar Dinheiro no YouTube Mesmo Com Poucos Inscritos (Guia Completo)

 Como Ganhar Dinheiro no YouTube Mesmo Com Poucos Inscritos (Guia Completo)

como ganhar dinheiro no youtube 1 1024x576 - Como Ganhar Dinheiro no YouTube Mesmo Com Poucos Inscritos (Guia Completo)

Existe a forma clássica de ganhar dinheiro no YouTube, que são através dos anúncios do Adsense. Mas, conforme você verá aqui nesse artigo, essa não é a melhor forma de monetizar o seu canal.

Por isso, o ideal é buscar ganhar dinheiro no YouTube de outras maneiras, que são muito mais rentáveis. E é exatamente isso que você encontrará aqui nesse artigo!

 Forma Clássica de Ganhar Dinheiro no YouTube: Adsense

Para ganhar dinheiro com os anúncios que aparecem nos vídeos, os criadores de conteúdo precisam de:

  • Pelo menos 1.000 inscritos no canal e
  • Pelo menos 4.000 horas assistidas nos últimos 12 meses

Por isso, essa não é a melhor forma para ganhar dinheiro no YouTube, pois aqui você precisa de muitos inscritos e milhares de visualizações para ganhar um valor significativo.

Além disso, é uma renda que varia muito a cada mês, então fica mais difícil de viver com essa grana para pagar as contas.

 Melhor Forma de Ganhar Dinheiro no YouTube: Vender Produtos

A melhor forma de como ganhar dinheiro no YouTube é com a venda de produtos, seja físicos ou digitais. Para vendê-los, você pode ser um produtor ou um afiliado.

E o melhor de tudo é que tem como ganhar dinheiro no YouTube mesmo com poucos inscritos!

No meu caso, eu vendo como afiliada e posso te garantir que eu ganho MUITO mais dinheiro com a venda desses produtos do que com o Adsense do meu canal.

Por isso, vou te mostrar nesse material como você pode ganhar dinheiro no YouTube e, mais especificamente, como afiliado digital!

BANNER CURSO GRÁTIS - Como Ganhar Dinheiro no YouTube Mesmo Com Poucos Inscritos (Guia Completo)

 Como Ganhar Dinheiro no YouTube Como Afiliado

Esses são os tipos de canais que você pode criar para vender como afiliado:

 1) Canal de autoridade

Aqui você cria conteúdo aparecendo e se posiciona como autoridade em um determinado nicho.

ganhar dinheiro no youtube com canal de autoridade 1024x678 - Como Ganhar Dinheiro no YouTube Mesmo Com Poucos Inscritos (Guia Completo)

Por isso, recomendo que você escolha um nicho que você possua experiência e comece a transmitir os conhecimentos que você possui sobre o assunto.

Lembrando que você não precisa ser o maior especialista do assunto para poder criar conteúdo nesse nicho, você só precisa saber um pouquinho a mais do que a pessoa que estará te assistindo!

Além disso, é importante frisar que o conteúdo que você irá criar terá que ser sobre o que a sua audiência quer, não sobre o que você quer! (Lembre-se que não se trata sobre você, mas sim sobre ajudar sua audiência).

 2) Canal de conteúdo sem aparecer

Aqui você cria conteúdo em um nicho sem aparecer. Você pode criar vídeos das seguintes maneiras:

 Vídeos de Slides

Para isso, você pode usar o PowerPoint e o Google Apresentações para criar os seus vídeos de forma simples e fácil com slides.

 Vídeos com a Tela do Computador

Aqui você pode fazer vídeos no estilo tutorial apenas gravando a sua tela do computador enquanto narra por cima, mas se você não quiser colocar a sua voz, também é possível. Para gravar a sua tela do computador, use programas como o OBS Studio e o Camtasia.

 Vídeos de Animações

Você não precisa ser fera nos desenhos e nas animações para criar vídeos dessa maneira, pois você pode usar softwares que fazem essa tarefa por você, como o VideoScribe, o Powtoon e o Animaker.

videoscribe 300x169 - Como Ganhar Dinheiro no YouTube Mesmo Com Poucos Inscritos (Guia Completo)

Inclusive, se você quiser ganhar dinheiro no YouTube sem aparecer, eu conheço um treinamento muito bom que ensina do zero como você pode criar vídeos dessa forma. Clique aqui para conhecer!

 3) Canal de vídeo review

Como funciona um canal de vídeo review no YouTube? Vou explicar como funciona e também as vantagens e desvantagens desse tipo de canal.

como ganhar dinheiro no youtube com vídeos revies 1024x576 - Como Ganhar Dinheiro no YouTube Mesmo Com Poucos Inscritos (Guia Completo)

Um canal de vídeo review funciona com a criação de vídeos falando sobre um produto para pessoas que estão pesquisando por ele.

Nesse vídeo, você irá falar se o produto funciona e se vale a pena a pessoa comprá-lo. Ao final do vídeo, obviamente, você irá pedir para a pessoa clicar no seu link de afiliado.

Importante ressaltar que o seu vídeo review precisa ser sobre um produto pesquisado no Google e no YouTube, pois, se não tiver muitas buscas para esse produto, talvez não valha a pena criar um vídeo sobre isso.

Mas uma observação aqui: você pode criar vídeos reviews para o seu canal de conteúdo também, seja um canal de autoridade ou sem aparecer. Mas um canal de vídeo review não tem vídeos de conteúdo, tem apenas vídeos falando sobre produtos.

 Vantagens de ter um canal de vídeo review

A primeira vantagem é que é uma forma mais simples de vender, pois não precisa de muitas visualizações para sair vendas. A pessoa que assiste a um vídeo desses já está com uma intenção de compra alta, ela só precisa ouvir a opinião de outra pessoa para se decidir se compra ou não o produto.

Além disso, tem como ganhar dinheiro no YouTube com poucos inscritos, pois tudo o que você precisa fazer é posicionar bem o seu vídeo no YouTube e fazer um roteiro persuasivo.

 Desvantagens de ter um canal de vídeo review

Contudo, como desvantagem é que um canal de vídeo review não vai te dar muito dinheiro no longo prazo, pois você não irá construir audiência. Se o seu canal é apenas sobre vídeos reviews, as pessoas dificilmente irão se interessar em se inscrever em um canal com apenas vídeos de vendas. Um canal precisa ter bons conteúdos para atrair inscritos!

Ademais, um vídeo review não tem o potencial de viralizar, pois só quem pesquisa pelo produto irá assistir ao vídeo. É diferente do vídeo de conteúdo, onde as pessoas compartilham e curtem bastante.

 Qual tipo de canal é melhor para ganhar dinheiro no YouTube?

Sem dúvidas, a melhor forma de ganhar dinheiro no YouTube é com um canal de Autoridade!

Quando você cria vídeos aparecendo e gera valor para a sua audiência, você ganha credibilidade, confiança e conexão com as pessoas, o que torna a venda mais simples.

“Pessoas compram de pessoas” – lembre-se disso!

BANNER CURSO GRÁTIS - Como Ganhar Dinheiro no YouTube Mesmo Com Poucos Inscritos (Guia Completo)

 Requisitos essenciais para crescer o seu canal e ganhar dinheiro no YouTube

Esses são os requisitos essenciais, que você não pode deixar de cumprir quando for criar o seu canal:

 1) SEO Para YouTube

SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). São estratégias para você posicionar bem o seu vídeo no YouTube.

Aqui vão algumas dicas para você melhorar o seu SEO no YouTube:

    • Faça uma pesquisa de palavras-chave para ver se há volume de buscas para esses termos. Aqui você pode usar o Ubersuggest e o VidIQ para verificar isso. Inclusive, uma dica é você usar palavras-chave de cauda longa, ou seja, com uma frase maior e com menor concorrência.
    • Olhe as palavras-chave que seus concorrentes usaram nas Tags para fazer com que o seu vídeo apareça nos recomendados do vídeo dele.
    • Depois de anotar todas essas palavras-chave, coloque-as nas tags, descrição, título e nome do arquivo do seu vídeo e da thumbnail.
    • Fale a palavra-chave durante o vídeo! Sim, o algoritmo do YouTube sabe identificar o que você fala, então essa é uma forma de você otimizar o seu vídeo ainda mais para ganhar dinheiro no YouTube.
    • Tenha uma tag única. Essa tag pode ser qualquer coisa, mas tem que ser uma tag só sua e que ninguém mais usa. Isso faz com que o YouTube consiga recomendar mais vezes o seu canal para as pessoas que assistiram os seus vídeos

 2) Crie uma Thumbnail Chamativa 

A Thumbnail é a foto miniatura que vai de capa dos seus vídeos. Quanto mais chamativa for a sua thumbnail, maior será a taxa de cliques nos seus vídeos, pois essa é a primeira coisa que a pessoa irá olhar antes de decidir se clica ou não no seu vídeo!

Se sua thumbnail for ruim, você não vai conseguir ganhar muito dinheiro no YouTube.

Aqui vão algumas dicas para você melhorar as suas thumbnails:

    • Use cores primárias, como azul, amarelo e vermelho. Geralmente, essas cores chamam mais a atenção.
    • Use pouco texto e com letras grandes. Escreva uma copy relacionada a alguma dor ou alguma promessa do seu nicho. O ideal é que você não repita no texto da thumbnail o texto que você usou no título do vídeo.
    • Deixe o rosto bem grande na foto para chamar mais a atenção. Uma dica é você aumentar a foto do rosto até aparecer o “branco dos olhos”.
    • Use imagens de elementos relacionados ao tema do vídeo que você está produzindo, pois quando a pessoa ver a imagem ela irá associar de imediato que é aquele conteúdo por qual ela busca.

 3) Faça um Título Chamativo

Depois da Thumbnail, o título será a segunda coisa que a pessoa irá ler. Então, capriche no seu título!

Aqui vão algumas dicas para você criar os títulos dos seus vídeos:

    • Coloque a palavra-chave mais próxima do começo do título, pois isso ajuda a influenciar no seu SEO.
    • Para chamar mais a atenção, use no Começo das Palavras as Letras em Maiúsculo e algumas palavras INTEIRAS em Maiúsculo.
    • Inclusive, coloque números, parênteses, adjetivos, etc.

 4) Crie um Bom roteiro

Um bom roteiro irá influenciar diretamente na retenção do seu vídeo. Quanto mais tempo as pessoas passarem assistindo ao seu vídeo, mais o YouTube irá entender que o seu conteúdo é bom e dessa forma irá distribuir mais vezes o seu vídeo pela plataforma, aumentando as suas chances de ganhar dinheiro no YouTube.

Aqui vão algumas dicas para criar um bom roteiro:

    • Faça uma promessa nos primeiros segundos do vídeo. Aqui o nível de retenção é alto, então você precisa prometer algo para a pessoa não sair do seu vídeo.
    • Apresente-se e fale mais sobre o tema do vídeo para a pessoa saber do que se trata o seu conteúdo.
    • Não se esqueça de pedir para que as pessoas fiquem até o final do seu vídeo, pois isso influencia na retenção. Mas, para isso, você precisa dar um motivo para a pessoa resolver ficar até o final. Portanto, você pode dizer que o melhor está no final do vídeo.
    • Passe para o conteúdo com as dicas para ajudar a pessoa.
    • Por fim, faça uma CTA (Call to Action – chamada para a ação). É o que você quer que a pessoa faça ao terminar de ver o seu vídeo, como clicar no seu link de afiliado, baixar uma recompensa digital, se inscrever no canal, etc. Inclusive, você pode colocar várias CTAs durante o vídeo, mas o ideal é que essas CTAs não sejam muito próximas uma da outra.

 Como Ganhar MUITO Dinheiro no YouTube (Sem Adsense)

Contei com mais detalhes no vídeo abaixo como ganhar dinheiro no YouTube com poucos inscritos e abri o jogo com você!

É só assistir ao vídeo, pois tenho certeza que esse conteúdo irá te ajudar bastante.

Se quiser baixar o conteúdo dessa vídeo-aula, basta clicar aqui para receber.

Não se esqueça de se inscrever lá no meu canal para mais dicas gratuitas!

Abraços,

Gabi Cervantes.

 

BANNER CURSO GRÁTIS - Como Ganhar Dinheiro no YouTube Mesmo Com Poucos Inscritos (Guia Completo)

7 Comentários


  1. Que ideia top. eu criei meu blog de maquiagem para iniciante, mas ainda não criei meu canal.
    você acha que devo criar logo, ou espero as pessoas conhecerem melhor meu blog de maquiagem?
    Obrigada Gabi. Abraços!

    Responder

    1. Oi, tudo bem? Acho legal vc já criar a logo sim! Isso ajuda na identidade visual do seu blog

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *