Olá pessoal, Gabi Cervantes aqui! Primeiramente, quero agradecer por estar aqui no meu blog, lendo o meu novo artigo que preparei com muito carinho para te ajudar. O intuito desse artigo é revelar a verdade sobre o marketing digital: como funciona e te mostrar o passo a passo simples de como vender online.
O que é Marketing Digital e como funciona?
Primeiramente, será que você sabe o que realmente é o marketing digital: como funciona?
Bom, o Marketing Digital nada mais é que uma união de estratégias.
Essas estratégias são aplicadas por uma empresa ou pessoa com a finalidade de atrair clientes e fazer vendas pela internet.
Aliás, o marketing digital é bem amplo, existem vários segmentos dentro do marketing digital, como: afiliados, produtor, coprodutor, gestor de tráfego, social media, etc.
Ao propósito, eu recomendo que você comece como afiliado, pois, é a forma mais fácil de começar e a forma mais rápida de vender online.
Sendo assim, o afiliado é uma pessoa que divulga produtos que foram desenvolvidos por um terceiro, no caso, o produtor. Então, quando o afiliado fizer vendas do produto, ele irá ganhar uma comissão por isso.
Marketing Digital dá dinheiro? ou é golpe?
Primeiramente, quando eu descobri o marketing digital: como funciona, eu também fiquei um pouco desconfiada.
Mas, no começo, eu não sabia muito bem sobre como funcionava o marketing digital.
Quando eu era afiliada iniciante, eu não tinha certeza como o marketing digital funcionava e se aqueles ganhos, que as pessoas mostravam na internet, eram verdade.
Mas, agora, como eu estou há mais de 2 anos nesse mercado, vendendo todos os dias e de forma consistente, eu posso te garantir que o marketing digital funciona sim e que vale muito a pena.
Aliás, eu sou uma pessoa comum, não tenho nada de extraordinário e hoje vivo 100% da internet. Então, se eu consegui, você também consegue!
Atualmente, eu ganho dinheiro na internet como produtora, coprodutora e afiliada.
Sendo que ser afiliada ainda me garante uma boa renda, portanto, eu não tenho motivos para deixar de trabalhar dessa forma.
Como vender online com o marketing digital. (Passo a passo simples)
Agora, eu vou te explicar o passo a passo sobre o marketing digital: como funciona e como você pode vender online como afiliado.
1° Defina um nicho de mercado para começar no marketing digital como afiliado
Você está perto de descobrir sobre o marketing digital: como funciona e como começar a vender online.
Mas, antes de tudo, para que o marketing digital funcione, você precisa escolher um nicho de mercado.
O nicho é como se fosse um assunto que você vai escolher para trabalhar no marketing digital.
Em outras palavras, nicho é um segmento de mercado onde se tem pessoas/consumidores com interesses em comum.
Os nichos mais lucrativos são os que envolvem: dinheiro, relacionamento, saúde e beleza e hobbies.
E para cada grande nicho, existem os subnichos.
Por exemplo, dentro do nicho de dinheiro, você pode escolher trabalhar com: marketing digital, finanças, renda extra, entre outros.
Já no nicho de relacionamento você pode escolher trabalhar com: sexualidade, maternidade, paternidade, entre outros.
No nicho de saúde e beleza, você pode escolher trabalhar com: emagrecimento, alimentação saudável, maquiagem, cabelo, entre outros.
Agora no nicho de hobbies, você pode escolher trabalhar com: fotografia, culinária, música, dança e tudo aquilo que envolve lazer e passatempo.
Mas, para encontrar o seu nicho ideal e fazer com que o marketing digital funcione é necessário seguir esses três requisitos:
- Paixão: você precisa gostar do nicho, pense em um nicho que você gostaria de trabalhar por pelo menos 6 meses.
- Habilidade: você precisa saber o básico sobre o nicho, se você não souber o básico, você pode aprender, para depois ensinar.
- Dinheiro: o nicho precisa ter dinheiro envolvido, ou seja, precisa ter muitas pessoas buscando por esse nicho, a demanda do nicho precisa ser alta.
2° Escolha bons produtos para vender na internet
Desde já, para encontrar e vender produtos pela internet e ganhar comissão , você pode encontrar bons produtos em várias plataformas como: Hotmart, Ticto, Eduzz, Monetizze, Braip, etc.
Você só precisa se cadastrar nessas plataformas que eu citei acima, aliás, o cadastro é gratuito, depois, você vai entrar na aba de mercado/vitrine e pesquisar por um produto que tenha relação com o seu nicho.
Já te adianto, que não é todo produto que vende, então, você precisa saber escolher um bom produto para divulgar.
E para aprender a escolher um bom produto para divulgar e vender como afiliado, eu recomendo que você assista ao meu minicurso gratuito.
No meu minicurso, eu ensino com detalhes a como escolher um bom produto para se afiliar, falo mais sobre o marketing digital: como funciona, ensino também como funciona os links de afiliado, etc.
Eu vou deixar o link do meu minicurso aqui abaixo, é só clicar na imagem, você não precisa pagar nada por isso!
3° Estudar o seu público alvo é essencial para vender online
Para o marketing digital funcionar, você também precisa estudar muito bem o público que você quer atrair para comprar de você.
É muito importante que você estude as dores, os desejos e as objeções (barreiras) do seu avatar.
Avatar é um personagem que tem as características do seu público comprador.
Você precisa saber as dores, desejos e objeções do seu avatar para poder se comunicar corretamente com seu público, dessa forma, fica muito mais fácil vender, pois, você vai saber exatamente o que o seu público precisa.
Para saber qual é as dores, pesquise o que machuca o seu avatar, por exemplo: uma mulher que está acima do peso e não consegue emagrecer.
O desejo nesse exemplo, seria a volta da autoestima, estar no peso ideal e poder sair sem vergonha do seu corpo
Já a objeção é o que o está impedindo o avatar de realizar a compra, alguns exemplos de objeções: não tenho tempo, não preciso disso agora, não confio em você, entre outras.
Você pode fazer essa pesquisa das dores, desejos e objeções nas próprias redes sociais, como nos comentários de vídeos no Youtube, comentários em posts do Instagram, Facebook, etc.
Mas, lembre-se que o conteúdo que você for pesquisar precisa ser relacionado com o seu nicho.
4° Usar fontes de tráfego
As fontes de tráfego é o que você vai usar para atrair o seu público ou para vender diretamente, geralmente, se usa as redes sociais como: Instagram, Tik Tok, Facebook Ads, e os mecanismos de buscas, como: Google Ads e Youtube.
Você pode usar quantas fontes de tráfego você quiser, mas, como você está começando, eu recomendo apenas 02 fontes de tráfego, você pode combinar o Youtube e o Google ads por exemplo.
Depois que você estiver ganhando dinheiro, você pode expandir com outras fontes de tráfego.
E para usar as fontes de tráfego é bem simples, se você escolher Facebook Ads ou Google Ads, você precisa pagar por anúncios, isso se chama tráfego pago,
Ou seja, você vai pagar para o Google ou o Facebook mostrar o seu anúncio. Pode ser anúncio da página de vendas do produto que você divulga, e se caso alguém comprar o produto pelo seu anúncio, você ganha comissão, ou você pode anunciar para o seu WhatsApp e fechar a venda por lá.
As outras fontes de tráfego, como: Instagram, Tik Tok e Youtube, são formas de vender ou atrair pessoas pelo tráfego orgânico.
Ou seja, você não precisa investir dinheiro e sim o seu tempo, pois, nesses casos, você precisa criar conteúdo, como posts no Instagram, vídeos de conteúdo no Youtube, etc.
Eu recomendo unir os dois tipos de tráfego, tanto o pago, quanto o orgânico, pois, não existe nada mais poderoso para vender bastante na internet.
5° Criar uma estrutura de vendas automática
Se você quer vender constantemente, todos os dias, eu recomendo que você crie uma estrutura de vendas que trabalhe no piloto automático para você.
Com uma estrutura de vendas trabalhando para você no piloto automático, você pode fazer vendas a qualquer momento.
Essa estrutura funciona da seguinte forma, ao invés de você mandar o seu público direto para a página de vendas, igual eu citei anteriormente, você manda o seu público para essa estrutura, no qual, você precisa pegar o contato da pessoa, desse modo, você pode ofertar o produto mais de uma vez.
Se você quer saber com detalhes como funciona e como criar do zero essa estrutura de vendas automática, recomendo que você assista ao vídeo abaixo:
Como começar a trabalhar com marketing digital
Se você quer aprender todo o passo a passo completo e com mais detalhes sobre o Marketing Digital, como funciona, como trabalhar de forma profissional, mesmo você sendo um afiliado iniciante, ou mesmo que você não saiba muito sobre como funciona o marketing digital, ou até para você que já fez a primeira venda, mas ainda não obteve os resultados desejados e quer escalar seu negócio online.
Eu recomendo o meu treinamento completo de marketing digital, o SVA – Segredo Das Vendas Automáticas.
Nesse treinamento você vai aprender a trabalhar com o marketing digital, vai aprender como funciona todo o passo a passo.
No SVA eu ensino a criar um negócio digital para você poder viver 100% da internet.
Se você tem interesse e quer saber mais detalhes, é só clicar na imagem abaixo!
Conclusão
Em suma, para você vender online, você precisa aplicar todos esses passos abaixo, no qual eu detalhei ao longo deste artigo, como:
- Definir um nicho de mercado;
- Escolher um bom produto para divulgar;
- Estudar o seu público alvo;
- Utilizar as fontes de tráfego;
- Criar uma estrutura de vendas automática.
Também te revelei a verdade sobre o marketing digital: como funciona, se vale a pena ou não.
Porém, se você quiser ver com mais detalhes sobre o marketing digital, como funciona, e todo o passo a passo de como vender online, eu recomendo que você assista ao vídeo abaixo, aliás, neste vídeo, eu mostro os meus resultados como afiliada.
Então, se você quer saber quanto eu faturei no marketing digital como afiliada em apenas 30 dias, assista ao vídeo abaixo!
Ah… não se esquece de se inscrever no meu canal do Youtube, eu posto muito conteúdo por lá para realmente te ajudar a ganhar dinheiro na internet.
Clique aqui para se inscrever ou na imagem abaixo!
Eu espero que você tenha gostado deste artigo, eu vou ficando por aqui e te espero no próximo artigo.
Grande abraço,
Gabi Cervantes.