As Melhores Formas para fazer sua PRIMEIRA VENDA como AFILIADO

primeira venda como afiliado 300x300 - As Melhores Formas para fazer sua PRIMEIRA VENDA como AFILIADO

Olá pessoal, Gabi Cervantes aqui! Já agradeço por estar aqui no meu blog, lendo o meu novo artigo que fiz com muito carinho para quem está começando nessa jornada no Marketing Digital. O intuito é ajudar você que quer realizar a primeira venda como afiliado e assim ganhar dinheiro na internet.

Esse artigo é para você que é iniciante no Marketing de afiliados e ainda não fez sua primeira venda como afiliado. Aqui eu vou te mostrar as melhores formas para fazer a primeira venda como afiliado e consequentemente ganhar dinheiro na internet.

São 05 formas incríveis que eu vou te revelar aqui e te garanto que se você aplicar à risca, você vai conseguir fazer sua primeira venda como afiliado. Além disso, com as formas que eu vou te mostrar aqui, você consegue fazer não só a primeira venda e sim muitas outras vendas. 

Inclusive, se você está completamente perdido(a), não sabe por qual nicho começar, ou qual produto escolher para fazer a sua primeira venda como afiliado, eu recomendo que você assista ao meu mini curso gratuito.

No meu mini curso grátis eu falo com detalhes sobre como escolher bons produtos e como os links de afiliado funcionam. O link do meu mini curso grátis está aqui abaixo, é só clicar na imagem!

BANNER CURSO GRÁTIS 300x38 - As Melhores Formas para fazer sua PRIMEIRA VENDA como AFILIADO

Sem mais delongas, vamos para o conteúdo!

Formas rápidas e sem custo para fazer a primeira venda como afiliado 

primeira venda como afiliado 3 300x226 - As Melhores Formas para fazer sua PRIMEIRA VENDA como AFILIADOprimeira venda como afiliado 2 300x226 - As Melhores Formas para fazer sua PRIMEIRA VENDA como AFILIADO

Existem duas formas para ganhar dinheiro na internet que não é necessário investir e geralmente são formas rápidas para fazer a primeira venda como afiliado.

Eu separei abaixo e vou explicar cada uma delas com detalhes para realmente te ajudar!

1ª Forma: Vender no 1 a 1 pelo WhatsApp 

Em primeiro lugar, eu considero essa estratégia uma das formas mais fáceis para fazer a primeira venda como afiliado e ganhar dinheiro na internet. Não é necessário investir dinheiro e dá para aplicar usando apenas o celular.

A princípio, você vai precisar atrair as pessoas para o seu WhatsApp e para isso, você pode usar suas redes sociais, como: Instagram, Youtube, Tik Tok, Facebook, etc.

Aliás, se você cria conteúdo para o Instagram, você pode usar essa rede social para direcionar seus seguidores até o seu WhatsApp, fechar a venda e assim ter uma renda extra online. 

Por exemplo: fazer stories pedindo aos seus seguidores para te chamarem no WhatsApp, pois, por lá você consegue tirar todas as dúvidas sobre o produto. Além disso, você pode também deixar o link do seu WhatsApp na biografia do seu Instagram.

Desse modo, é importante ressaltar que para essa estratégia funcionar, é necessário usar uma boa copy na conversa. Assim, o potencial cliente, vira cliente, comprando o produto de você.

Vender no WhatsApp de maneira simples

Outra forma ainda mais simples de fazer a primeira venda como afiliado pelo WhatsApp e sem a necessidade de criar conteúdos nas redes sociais para atrair as pessoas, é vender o produto para algum amigo(a) ou familiar. 

Por exemplo: Você tem uma amiga que precisa muito aprender inglês, você pode indicar o curso no qual você é afiliado digital, se ela comprar, você ganha a comissão. 

2ª Forma: Fazer a primeira venda como afiliado pelo Instagram

Outra forma muito boa para fazer a primeira venda como afiliado é usar o Instagram. Assim também, não é necessário investir dinheiro e você pode ou não aparecer.

Sob o meu ponto de vista, é melhor aparecer, pois, pessoas compram de pessoas. Além disso, é muito mais fácil criar um relacionamento com seus seguidores aparecendo e consequentemente realizar vendas.

Entretanto, é totalmente possível vender na internet sem aparecer também, mas, pode ser um pouco mais demorado.

Funil de vendas no Instagram

Primeiramente, para atrair as pessoas para o seu Instagram, é necessário criar conteúdos estratégicos, mas calma, não precisa virar “escravo” de conteúdo, postar conteúdos 05 vezes ao dia, nem nada semelhante.

Você precisa criar conteúdo para fazer a conscientização do seu seguidor até que ele finalmente esteja no momento de compra.

Mas, para essa estratégia funcionar é necessário respeitar as etapas do funil de vendas.

Por exemplo: se o seu seguidor está no topo de funil e você oferece o produto no qual é afiliado digital, não vai funcionar, pois a venda acontece no fundo de funil. 

Então, pelos conteúdos do Instagram você vai fazer essa conscientização, primeiro o seguidor precisa passar pelo topo de funil, meio de funil e por fim fundo de funil.

Uma breve definição sobre os funis de vendas no Instagram:

  1. Topo de funil: atrair novos seguidores;
  2. Meio de funil: educar e engajar com o pessoal que já te segue;
  3. Fundo de funil: vender.

Para vender pelo Instagram, você pode usar o WhatsApp, e-mail marketing ou direct. 

Mas, para você que está começando, eu recomendo o WhatsApp, você pode utilizar a mesma estratégia que citei na forma anterior. 

Lembrando que para começar do zero no Marketing Digital, você precisa assistir ao meu mini curso gratuito. 

No mini curso grátis, eu ensino com muito mais detalhes a escolher bons produtos, a escolher um nicho lucrativo e como divulgar os links de afiliado.

Não perca tempo e clique na imagem abaixo, eu não estou cobrando nada por isso e esse mini curso realmente pode te ajudar a começar do zero no marketing digital

BANNER CURSO GRÁTIS 300x38 - As Melhores Formas para fazer sua PRIMEIRA VENDA como AFILIADOForma rápida para vender na internet sem aparecer

primeira venda como afiliado 2 300x214 - As Melhores Formas para fazer sua PRIMEIRA VENDA como AFILIADO

Se você é um afiliado(a) que não tem vontade de aparecer, mostrar o seu rosto, seja por vergonha ou por qualquer outro motivo, a próxima forma para vender como afiliado é excelente para quem não quer aparecer.

3ª Forma: Anunciar no Google Ads no fundo de funil 

Para título de curiosidade, eu realizei minha primeira venda como afiliada anunciando no Google Ads, especificamente para o fundo de funil. 

O melhor dessa estratégia é que você não precisa aparecer e a venda ocorre no piloto automático. Você também pode se afiliar e anunciar quantos produtos quiser, sem precisar se preocupar com escolha de nicho. Pois, no google ads o nicho não vai importar muito, o que vai importar é a escolha de um bom produto para anunciar.

Não precisa investir muito dinheiro 

Você deve estar se perguntando, vou ter que investir para vender? Sim, mas não tem necessidade de investir muito dinheiro. Aliás, eu, por exemplo, consegui fazer minha primeira venda como afiliada investindo apenas 60 reais.

Se você quer aprender o passo a passo de como anunciar no Google Ads, eu recomendo que você assista a minha playlist.

Logo, nessa playlist eu ensino o que você precisa aprender para ganhar dinheiro na internet.  

 

Formas para fazer a primeira venda como afiliado sem custo 

primeira venda como afiliado 3 300x200 - As Melhores Formas para fazer sua PRIMEIRA VENDA como AFILIADO

Essa é para você afiliado(a) iniciante, que não consegue investir dinheiro inicialmente, mas tem muita vontade de começar no Marketing Digital.

4ª Forma: Vender pelo Youtube 

Se eu estivesse começando agora e quisesse começar sem investir dinheiro, com certeza eu começaria pelo Youtube.

Pode levar um pouco mais de tempo e mais esforço, pois, no Youtube você precisa ter consistência para crescer o canal. Porém, se você quer ter resultados consistentes e atrair várias pessoas para o seu negócio, eu super recomendo o Youtube.

Mas, mesmo que os resultados possam demorar um pouco para aparecer, enquanto você alimenta o seu canal, você pode usar outras formas mais rápidas que eu menciono nesse artigo e ir seguindo com o canal paralelamente. Depois de um tempo, o dinheiro que você vai estar ganhando com o seu canal pode ser muito superior às outras formas mencionadas. 

Vender sem aparecer e com poucos inscritos

Da mesma forma, você também não precisa aparecer se não quiser, você pode criar um canal como uma marca por exemplo e gravar conteúdos através de slides, animações ou até gravar a sua tela do computador explicando o conteúdo. Dessa maneira, só a sua voz irá aparecer, mas o seu rosto não!

E ao longo do seu conteúdo você pode falar para as pessoas clicarem no seu link de afiliado que está na descrição do vídeo e assim fazer vendas caso elas comprem.

Inclusive, você também não precisa ter milhares de inscritos para conseguir vender, você pode vender com 50, 100 inscritos. 

Além disso, a venda no Youtube também funciona no piloto automático, pois você posta o vídeo e pode vender a qualquer momento, até mesmo dormindo. Desse modo, um vídeo no Youtube pode te trazer vendas por anos. 

A minha recomendação, se caso você for escolher o Youtube, é definir um nicho e escolher um produto principal.

Aliás, recomendo também a criar conteúdos de valor para sua audiência. Por outro lado, você não precisa ser especialista no assunto, você só precisa saber um pouco a mais que a pessoa que você vai ensinar.

5ª Forma: Fazer a primeira venda como afiliado com vídeo review 

Essa também é uma das estratégias mais rápidas para fazer sua primeira venda como afiliado e o melhor de tudo é que também não precisa investir dinheiro.

Mas qual o diferencial nessa quinta forma com a anterior?

Vídeo review é uma forma de falar mais sobre o produto que você está divulgando.

Basicamente, você fala no vídeo se o produto funciona ou não, e é claro que você vai falar que o produto funciona, pois o objetivo com esse vídeo é vender.

Você também pode mostrar seus resultados, resultados do produtor e até de terceiros, desde que sejam resultados provenientes do produto que você está divulgando.

Canal de conteúdo x Canal de review

Essa estratégia também funciona no piloto automático, e você pode usar o vídeo review de duas formas: 

  1. criar um canal apenas para fazer vídeos reviews referente ao produto que você divulga;
  2. postar o vídeo review no canal onde você já cria conteúdos.

Eu recomendo que você faça o vídeo review dentro do canal onde você já cria conteúdos, pois assim você já terá um público que confia em você, então as chances de vender é muito maior

Para você ver como essa estratégia funciona, eu fiz mais de 12 mil reais somente com vídeo review, em apenas 30 dias.

A diferença entre o vídeo review e a estratégia anterior é que o com o vídeo review você consegue resultados de forma mais rápida, pois a pessoa que assiste o vídeo review já está no momento de compra, ou seja, ela já quer comprar e só precisa de um “empurrãozinho”.

Enquanto um canal com conteúdos pode demorar um pouco mais para os resultados aparecerem. Porém eu recomendo que a maioria dos seus vídeos sejam de conteúdos, pois se você postar apenas vídeo review você não vai conseguir crescer o seu canal, as pessoas querem um canal que ensine conteúdos gratuitos e não um canal somente de vendas

Portanto, se você gostou dessa estratégia, eu tenho um vídeo completo onde eu ensino a fazer a primeira venda como afiliado passo a passo utilizando o vídeo review, vou deixar o vídeo abaixo.

 

Bônus: Vender no piloto automático 

primeira venda como afiliado 300x300 - As Melhores Formas para fazer sua PRIMEIRA VENDA como AFILIADO

Como você chegou até aqui, eu resolvi te presentear com mais uma forma para fazer a sua primeira venda como afiliado em 2022.

Sinceramente, essa eu considero a melhor estratégia para fazer sua primeira venda como afiliado e outras vendas depois, pois com essa estratégia, você vai conseguir vender todos os dias e de forma automática.

6ª Forma: Criar uma estrutura de vendas automática usando listas de e-mail 

O que geralmente o iniciante faz para tentar fazer a primeira venda como afiliado?

Utiliza o link de afiliado da página de vendas do produto e atrai as pessoas para essa página.

Entretanto, muitas pessoas clicam e pouquíssimas convertem em compra, pois a maioria fecha a página e nunca mais olham o produto.

Sendo assim, se as pessoas estão chegando até o seu link de afiliado, mas você não está mostrando o produto novamente para essa pessoa interessada, então você está deixando dinheiro na mesa.

Por isso, ao invés de atrair a pessoa direto para a página de vendas do produto, eu capturo o contato da pessoa, como o e-mail. E se caso a lead não comprar em um primeiro momento, eu consigo ofertar o produto novamente por e-mail.

Essa estratégia é para o afiliado que quer trabalhar de forma profissional e vender consistentemente todos os dias. 

Estratégia para página de captura

Para capturar o e-mail do potencial cliente, você precisa gerar tráfego, seja pelo Google Ads, Facebook Ads, Youtube, Instagram, etc.

Nas redes sociais você pode deixar o link da sua página de captura e para a pessoa se cadastrar na página de captura, você precisa oferecer antes uma recompensa digital. Dessa forma, a pessoa baixa a recompensa digital só depois de se cadastrar na página de captura, deixando o nome e o e-mail.

A recompensa digital é um conteúdo gratuito que você oferece, pode ser um e-book, um minicurso, PDF, etc.

Lifetime value 

Com essa estratégia, além de você criar um relacionamento com o potencial cliente e poder ofertar o produto mais de uma vez, você pode fazer um LTV – lifetime value em inglês, que significa vender mais de uma vez para o mesmo cliente. 

Então, além da lead comprar o produto principal e virar seu cliente, a mesma pessoa pode comprar outros produtos no qual você oferta através do e-mail marketing.

Essa estratégia é a que mais me traz dinheiro, por isso é a minha favorita e eu recomendo de olhos fechados.

Mas é claro que não é uma estratégia simples, você precisa aprender a construir uma página de captura, precisa aprender copy, a criar uma recompensa digital e também precisa aprender a configurar certinho a ferramenta de e-mail marketing

Isso tudo e muito mais eu ensino no meu curso SVA – Segredo das Vendas Automáticas, que é um curso completo de marketing digital onde eu ensino a criar uma estrutura de vendas que vai trabalhar para você no automático, se ficou interessado(a), basta clicar na imagem abaixo. 

BANNER SVA 1 300x38 - As Melhores Formas para fazer sua PRIMEIRA VENDA como AFILIADO

Conclusão 

Estamos chegando ao final desse artigo e pode-se dizer que se você aplicar tudo o que eu te falei aqui, você vai realizar a sua primeira venda como afiliado.

Importante ressaltar que no começo pode parecer complicado, mas não é, se você quer usufruir de tudo que há de melhor no Marketing Digital, é necessário ter muita dedicação, comprometimento com você mesmo(a), paciência e consistência.

Os seus resultados vão depender exclusivamente de você!

Para finalizar, eu preparei um vídeo completo para você que saber mais detalhes de como fazer a primeira venda como afiliado.

Para assistir, basta clicar no link abaixo.

Já aproveite também e se inscreva no meu canal do Youtube, pois toda semana eu posto muito conteúdo de valor para realmente te ajudar, só clicar aqui ou na imagem abaixo!

botao inscreva se 300x298 - As Melhores Formas para fazer sua PRIMEIRA VENDA como AFILIADO

Vou me despedindo e te espero no próximo artigo.

Grande abraço,

Gabi Cervantes.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário