TOP Formas de Vender no Google ADS Como Afiliado

Neste post vamos falar sobre as melhores dicas de Google Ads para afiliados. Afinal, quem não quer aumentar as suas vendas, não é mesmo?

Basicamente, você pode vender no Google Ads como afiliado de duas formas: tráfego direto ou página de captura. Mas, dentro dessas formas, há diferentes estratégias para você anunciar…

Antes de irmos para o conteúdo, saiba que você pode baixar o PDF dessa aula, clicando aqui! Agora sim, sem enrolação vamos logo ver todo o passo a passo.

BANNER G ADS GRÁTIS - TOP Formas de Vender no Google ADS Como Afiliado

Google Ads Para Afiliados: As Melhores Formas de Vender

1. Tráfego Direto no Google Ads

A primeira forma para você vender no Google Ads é através do tráfego direto, ou seja, direto para a página de vendas do produto.

Aqui você pode usar também várias opções para fazer tráfego direto.

1.1. Anunciar no Google Ads com Link de Afiliado

A primeira opção de tráfego direto para vender no Google Ads para afiliados é você anunciar direto por link. Neste caso o link de afiliado vai na parte de “modelos de acompanhamento” e o domínio do produtor vai na “URL Final”.

Ou seja, se está no Google Ads afiliados criando sua campanha, então você vai em modelo de acompanhamento e coloca o seu link de afiliado. E na parte de cima é o domínio do produtor.

Quando você anuncia dessa forma, a URL que aparece ali na rede de pesquisa fica como domínio do produtor. 

No vídeo abaixo eu ensino subir uma campanha no Google Ads direto com o Link de Afiliado:

BANNER CURSO GRÁTIS - TOP Formas de Vender no Google ADS Como Afiliado

1.1.1. Como fica a URL no Google Ads

Você também pode colocar o seu link de afiliado na parte de cima (“URL Final”), se você preferir. Neste caso, a URL não vai ficar com o domínio do produtor, vai ficar com “go.hotmart” lá na rede de pesquisa e se você usa o link do check out, que é a página de pagamentos, ele fica “pay.hotmart”.

Então, se você ver que o produtor está anunciando e tem vários outros afiliados anunciando também, você pode usar o go.hotmart na parte de cima, porque neste caso você vai criar uma nova URL e não vai competir com eles também.

Só que isso não te inibe de ter concorrência, porque outros afiliados também podem fazer isso. Sendo assim, se você não quiser criar uma estrutura própria, você pode fazer dessa forma porque aí é menos concorrência na URL porque na rede de pesquisa do Google tem aquela questão de que os sites nunca são repetidos, a URL nunca repete.

Portanto, se tiver várias pessoas anunciando em uma mesma URL, o Google não vai mostrar várias vezes, ele vai mostrar uma única vez e vai revezar os anúncios dela.  Então, se você usa com go.hotmart, você diminui a concorrência na mesma URL, mas isso não te inibe de ter concorrência para esse link também.

Então, se você usar o link de afiliado na URL final, o domínio vai ficar com o site da Hotmart, não vai ficar com o domínio do produtor.

1.1.2. Não tem como anunciar com link de afiiliado direto para todos os produtos

g ads afiliado - TOP Formas de Vender no Google ADS Como Afiliado

Outro ponto importante aqui para vender no Google Ads para afiliados é que não tem como anunciar o link de afiliado direto para alguns produtos.

Isso porque alguns produtos não vão ter a página de vendas de acordo com as regras do Google e aí neste caso você vai precisar ter uma URL própria, você vai precisar ter um site próprio. Daqui a pouquinho eu já vou falar sobre isso também.

E além disso, no caso da Monetizze, também não tem como anunciar com link de afiliado direto, pois o Google reprova todos os links. Se você tentar subir uma campanha com link de afiliado direto com o link da Monetizze, você não vai conseguir. O Google vai reprovar o seu anúncio por “software malicioso”.

Por isso, se você quiser anunciar algum produto da Monetizze, você vai precisar ter um site próprio.

E por fim, esta estratégia aqui de anunciar com o link de afiliado direto é muito mais fácil, muito mais simples do que as outras estratégias que eu vou te passar aqui.

Porque você não precisa construir a própria estrutura, você não precisa ter um site, só que por outro lado você concorre com muito mais gente. Porque, como eu falei aqui, o Google não mostra mais de uma vez a mesma URL.

Então se você estiver anunciando por link de afiliados direto e tiver mais 50 afiliados anunciando também para essa mesma URL, o Google não vai mostrar 50 vezes aquele mesmo site, ele vai revezar. Neste caso, você terá uma concorrência muito maior.

1.2. Anunciar no Google Ads com Presell

A segunda opção para você vender no Google Ads como afiliado, ainda em tráfego direto, é você fazer uma presell.

Uma presell é uma página intermediária, onde você coloca um botão para redirecionar a pessoa para outra página, que pode ser a página de vendas mesmo, ou um adventorial, ou qualquer outra página.

página de presell 1024x576 - TOP Formas de Vender no Google ADS Como Afiliado

E aqui eu vou te dar duas opções para você criar uma presell para anunciar no Google Ads:

1.2.1. Anunciar no Google Ads com uma Presell do Google Sites

A primeira delas é gratuita. É você montar uma página presell com o Google Sites.

Google Sites 300x121 - TOP Formas de Vender no Google ADS Como Afiliado

O Google Site é um construtor do Google, onde você consegue montar um site com um domínio gratuito. E quando você for criar o seu anúncio no Google Ads, você deve usar esse domínio gratuito na URL final do seu anúncio. Não precisa de modelos de acompanhamento.

Você cria uma página no Google Sites e coloca o seu link de afiliado no botão. Quando a pessoa clicar nesse botão da presell, ela será redirecionada para a página de vendas do produto. 

1.2.2. Anunciar no Google Ads com uma Presell do Elementor

A segunda opção de Google Ads para afiliados é você criar uma presell com o Elementor.

Você pode montar uma página de presell no seu site e colocar um botão para a pessoa acessar a página de vendas do produto.

elementor 300x113 - TOP Formas de Vender no Google ADS Como Afiliado

Contudo, neste caso, você precisará de um domínio pago e uma hospedagem, pois o Elementor é um plugin WordPress.

A hospedagem que eu recomendo é a Hostgator. Ela é bem simples, bem fácil de usar e o suporte é muito bom. Eu faço todos os meus sites ali pela Hostgator e ela sempre me atendeu muito bem.

Inclusive, caso você não saiba como criar um site do zero, eu vou deixar um vídeo de um tutorial que eu faço o passo a passo de como criar um site do zero.

Não precisa comprar curso para aprender a criar site, é bem simples, é bem fácil de fazer. É só assistir o vídeo acima, que em 20 minutos você já vai aprender como criar um site!

E uma coisa interessante a observar, é que você pode comprar um domínio com um nome genérico, tipo ”cursos online”, “melhores cursos”, etc. Algo que seja genérico para você reutilizar para mais de um produto.

Dessa forma, você não precisará ficar comprando vários domínios e criando vários sites. Com um único site você consegue anunciar para vários produtos e vender no Google ADS como afiliado.

BANNER CURSO GRÁTIS - TOP Formas de Vender no Google ADS Como Afiliado

1.2.3. Dica Extra de Google Ads Para Afiliados

E uma dica extra para você usar na sua página de presell é usar o plugin Afilia Links.

afilialinks 1 300x89 1 - TOP Formas de Vender no Google ADS Como Afiliado

Você pode combinar o Afilia Links com o Elementor e usá-lo no seu site. Não tem como usar no Google Sites, pois o Afilia Links é um plugin WordPress.

Como funciona o Afilia Links? O que o Afilia Links faz?

O Afilia Links é um plugin que marca o tráfego ali na sua página de presell.

Dessa forma, se a pessoa chegar na sua presell e não clicar no botão para acessar a página de vendas, mesmo assim o seu link de afiliado ficará marcado no dispositivo dela, pois o Afilia Links habilita o seu cookie de afiliado na página.

Portanto, se a pessoa sair da sua página de presell e não clicar no botão para continuar, mas depois de alguns dias resolver comprar o produto, você poderá receber a sua comissão, pois o Afilia Links terá marcado o seu link de afiliado na pessoa.

O Afilia Links é um plugin pago e vale muito a pena para quem deseja anunciar com estrutura própria!

Conhecer o Afilia Links!

Você paga uma única vez e tem acesso vitalício ao plugin para sempre. Compensa bastante!

1.3. Anunciar no Google Ads com a sua própria Página de Vendas

A terceira forma para você vender no Google Ads como afiliado, ainda no tráfego direto, é você criar a sua própria página de vendas e há algumas opções para você fazer isso, acompanhe:

1.3.1. Anunciar no Google Ads com uma Página de Vendas do Elementor

A primeira opção para você criar a sua própria página de vendas é usar o Elementor

elementor 1 - TOP Formas de Vender no Google ADS Como Afiliado

Nessa opção, você terá que construir toda a sua página de vendas do zero. Você pode fazer até melhor que a do produtor, inclusive.

E uma dica extra aqui é você também usar o plugin Afilia Links na sua página de vendas para marcar o tráfego com o seu link de afiliado.

1.3.2. Anunciar no Google Ads Clonando ou Camuflando a Página de Vendas com o Afilia Links

Já a segunda opção para você usar como sua própria página de vendas é você usar o plugin Afilia Links. para clonar ou camuflar uma página de vendas.

A vantagem de usar o Afilia Links é que você já cópia toda a página de vendas do produtor, sem precisar ficar criando tudo do zero.

Para usá-lo, basta configurar com a função camufladora, pois assim você mantém o link do seu domínio com a URL personalizada que você criou.

Dessa forma, em poucos segundos e sem muito esforço, você conseguirá colocar a página de vendas do produto dentro do seu site.

Conhecer o Afilia Links!

2. Página de Captura no Google Ads

A segunda forma para você anunciar no Google Ads como afiliado é você mandar o tráfego para uma página de captura.

Uma página de captura é uma página onde você pega o e-mail da pessoa e em troca você dá uma recompensa digital, que pode ser um e-book gratuito, ou um curso gratuito, ou qualquer conteúdo gratuito. 

anúncios afiliado - TOP Formas de Vender no Google ADS Como Afiliado

2.1. Anunciar no Google Ads com Link de Afiliado de uma página de captura

A primeira opção de Google Ads para afiliados com uma página de captura é você usar o seu link de afiliado e com o funil do produtor.

Nessa opção, você precisa escolher produtos que estejam com o hotleads ativado. Assim, se o lead comprar através do funil de e-mails do produtor, a comissão irá para você.

E além disso é importante também que você verifique se o funil de e-mails do produtor é realmente bom, pois, se o produtor não souber fazer uma boa sequência de e-mails, você estará rasgando dinheiro.

Por fim, para anunciar no Google Ads dessa forma, basta pegar o seu link de afiliado da página de captura e colocá-lo na parte de “modelos de acompanhamento” do anúncio.

Portanto, nessa primeira opção para anunciar para a página de captura, você irá mandar o lead para o funil do produtor, que irá trabalhar e-mail marketing com aquela pessoa. Se o produtor fizer a venda através dos e-mails, você ganhará a comissão de afiliado.

2.2. Anunciar no Google Ads afiliados com a sua página de captura

A segunda opção de Google Ads para afiliados é anunciar para a sua página de captura e com o funil do produtor.

Aqui você pode usar o Afilia Links com seu link de afiliado para camuflar a página de captura no seu domínio.

Nesse caso, você vai estar capturando o lead para o funil de e-mails do produtor. Portanto, aqui valem as mesmas dicas dadas na opção anterior: escolha um produto com hotleads configurados e veja se a sequência de e-mails do produtor é realmente boa.

E para saber se a sequência de e-mails do produtor é boa, basta você se cadastrar na página de captura e ficar de olho nos e-mails que o produtor te mandar.

Por fim, para anunciar no Google Ads dessa forma, basta pegar o seu link camuflado criado com o Afilia Links e colocar na parte de “URL final” do anúncio. Não precisa de “modelos de acompanhamento”, nesse caso.

2.3. Anunciar no Google Ads com a sua estrutura completa

E a terceira opção de Google Ads para afiliados é você criar a sua própria página de captura e o seu próprio funil de e-mails.

 

anunciar como afiliado scaled - TOP Formas de Vender no Google ADS Como Afiliado

Neste caso aqui, você terá que fazer tudo, como a sua página de captura, a sua página de brigado, a sua sequência de e-mails, a sua isca digital, etc. Mas você também pode utilizar a isca do produtor, caso ele disponibilize. 

Se você for usar a isca digital do produtor, basta configurar a entrega dessa isca na sua sequência de e-mails.

Além disso, você também precisará instalar o “snippet de evento” na sua página de obrigado para marcar a conversão lá no Google Ads (nas outras duas opções anteriores, que eu falei nesse artigo, isso não será necessário, pois você não tem controle sobre a página de obrigado do produtor).

BANNER CURSO GRÁTIS - TOP Formas de Vender no Google ADS Como Afiliado

2.4. Vantagens e Desvantagens de anunciar no Google Ads para página de captura

E agora eu vou te falar sobre as vantagens e desvantagens da página de captura para vender no Google ADS.

Desvantagens

Como desvantagem, a venda pode demorar um pouco mais para acontecer, pois a pessoa terá que baixar a recompensa digital e depois passar por uma sequência de e-mails.

Ou seja, primeiro a pessoa precisa passar por um aquecimento antes de finalmente comprar e, por isso, a venda pode demorar um pouco mais para sair.

Já no tráfego direto, a venda acontece de forma mais rápida, pois funciona melhor no curto prazo.

Vantagens

Por outro lado, as vantagens de você utilizar uma página de captura são inúmeras.

A primeira vantagem é que há muito mais escala, pois você consegue anunciar para palavras-chave mais genéricas, como de topo e meio de funil, onde o volume de pesquisas é muito maior do que o numero de palavras-chave de fundo do funil.

Outra vantagem também de anunciar no Google Ads para uma página de captura é que o clique é muito mais barato, pois o CPC de palavras-chave genéricas são mais baratos do que palavras-chave fundo de funil.

E além disso, você consegue ter uma esteira de produtos e aumentar o seu LTV (Lifetime value), ou seja, você consegue vender mais de uma vez para uma mesma pessoa.

Portanto, se você pegou o contato da pessoa e vendeu pra ela o primeiro produto, você ainda tem o contato dela para oferecer um segundo produto e vender mais de uma vez.

Ou mesmo que ela não compre de você naquele primeiro momento, você pode ofertar depois de novo. Vamos supor, você mostrou ali para a pessoa um produto “A” e ela não quis comprar. Mas, pode ser que quando você mostrar o produto “C”, ela resolva comprar.

Então você tem uma esteira de produtos aqui como lead e assim você consegue aumentar as suas chances de vender no Google Ads. E se você quiser viver dos seus ganhos na internet como eu, faça agora mesmo o meu curso de como ser afiliado do zero e comece a faturar!

Conclusão

Você pode anunciar como afiliado na rede de pesquisa do Google Ads mandando tráfego direto para uma página de vendas ou para uma página de captura.

Contei com mais detalhes no vídeo abaixo como você pode anunciar e dei boas dicas de Google Ads para afiliados:

 
Assista ao vídeo acima e me diga depois nos comentários o que você achou…
 
Não se esqueça de se inscrever lá no meu canal do YouTube para mais dicas de Google Ads para afiliados.
 
Inclusive, aproveite para conhecer o Método Google Pro, o treinamento completo para te ajudar a vender no Google Ads:
 
BANNER CURSO GRÁTIS - TOP Formas de Vender no Google ADS Como Afiliado
 
 
 
Eu vou ficando por aqui!
 
Até o próximo post!
 
Gabi Cervantes.

11 Comentários



  1. Amei seu post, já vir o vídeo seu no youtuber com suas dicas eu já conseguir fazer 3 vendas no trafigo pago.
    Mas vendas virar. Obg! Gabi tou amando suas dicas.

    Responder

  2. Muito top esse conteúdo Gabi eu ainda não estou usando essa estratégia do GOOGLE ADS mais pretendo estudar e colocar em prática porque estou vendo que muita gente está tendo retorno gratidão por compartilhar esse conhecimento com a gente sucesso sempre

    Responder

  3. Gabi,comprei um FNO aqui no seu blog e,só quero que tire algumas dúvidas? No meu caso que sou iniciante nesse mercado na sua opinião e melhor começar com blog ou com outra estrutura online?Estou com dificuldades em relação a essa estratégia.Abracao!!!!

    Responder

    1. Não recomendo a ninguém começar com blog rs
      O blog deve ser um dos últimos pilares na sua estrutura, não o primeiro.
      Recomendo começar com tráfego pago ou vídeos no YouTube.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *