Vender como Afiliado Todos os Dias: O Grande Segredo Revelado!

 

o grande segredo revelado vender como afiliado 300x300 - Vender como Afiliado Todos os Dias: O Grande Segredo Revelado!

Fala pessoal, tudo certo? Desde já agradeço a sua presença no meu blog em mais um artigo. Aqui é a Gabi Cervantes e o papo é o seguinte. Se você quer saber o segredo para vender como afiliado todos os dias no piloto automático, então você PRECISA ler com total atenção o conteúdo desse artigo que vai mudar a sua forma de enxergar o Marketing Digital.

Em outras palavras, eu vou te explicar em detalhes os principais conceitos por trás do grande segredo das vendas online. Esses ensinamentos são a chave do sucesso dos especialistas mais reconhecidos do Brasil.

Assim, recomendo você se concentrar e entender tudo o que será explicado ao longo dos próximos parágrafos, a fim de que você esteja totalmente apto a ter resultados bem acima da média das pessoas que trabalham neste mercado. Inegavelmente, esse artigo é requisito obrigatório para descobrir de uma vez por todas a forma certa de vender como afiliado na Internet.

Eu pessoalmente posso dizer que, depois que entendi e apliquei esses conceitos, meu faturamento passou para mais de 100 mil reais por mês somente como afiliada. Esses meus resultados são consistentes porque já faz mais de 1 ano que alcanço, todos os meses, 6 dígitos de faturamento no meu negócio online.

Certamente esse segredo poderia ser vendido por muito dinheiro em virtude do grande valor gerado na vida das pessoas. Todavia, aqui neste blog eu vou compartilhá-lo com você totalmente de graça.

Em síntese, o grande segredo consiste primordialmente em 3 habilidades que você precisa dominar para conseguir bons resultados no Marketing Digital. A última delas é, antes de mais nada, o pilar que você vai mais focar a sua atenção para vender como afiliado todos os dias no piloto automático.

Preparado para o conteúdo? Então vamos começar agora!

Funil de vendas é fundamental para sempre vender como afiliado

vender como afiliado com funil de vendas 300x200 - Vender como Afiliado Todos os Dias: O Grande Segredo Revelado!

A princípio, o primeiro grande segredo para vender como afiliado todos os dias no Marketing Digital no piloto automático é ter um ótimo funil de vendas. Se você já me conhece a algum tempo, sabe muito bem que eu bato constantemente nessa tecla do funil de vendas. Contudo, não só é necessário apenas saber o que é um funil, mas também entender a relação dele com os NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA DO CLIENTE.

Ou seja, antes de eu te ensinar a construir um bom funil de vendas, vou explicar como a mente do cliente é estruturada em cada etapa do funil. Por vezes, conhecer essas informações ajudará a tirar uma grande vantagem sobre os desejos e necessidades dos seus leads, sendo extremamente útil para vender como afiliado não apenas uma única vez, mas sempre, em todos os dias da semana.

BANNER CURSO GRÁTIS 300x38 - Vender como Afiliado Todos os Dias: O Grande Segredo Revelado!

Níveis de consciência do cliente ao longo do funil de vendas

niveis consciencia cliente funil de vendas 300x175 - Vender como Afiliado Todos os Dias: O Grande Segredo Revelado!

A imagem acima ilustra, em resumo, os 5 diferentes estágios da consciência do cliente nos processos de decisão tomados mentalmente, ora consciente, ora inconsciente. Todas essas etapas são percorridas antes da decisão final de comprar um produto – o curso digital que você está divulgando.

Topo de funil

No topo do funil, há as pessoas INCONSCIENTES. Esse grupo está completamente alheio aos problemas que enfrentam. Não fazem ideia da existência de uma dor ou desejo em suas vidas que seria extremamente benéfico se fosse solucionada e saciada. Conforme mostrado pela figura, a maioria das pessoas se encontram neste estágio.

Ainda considerando o topo do funil, há outro nível chamado de CONSCIENTE DO PROBLEMA. Afinal, essas pessoas foram atraídas por alguma mensagem que conseguiu despertar e tirá-las do nível de inconsciência. Nesse sentido, elas entendem, com ajuda de terceiros, que possuem um problema e precisam direcionar a atenção para ele.

Só para ilustrar, vou usar um exemplo. Uma pessoa que nitidamente está acima do peso e não vê problema nisso, ou seja, isso não a incomoda nem um pouco. Logo, nesse caso, ela está inconsciente.

A partir do momento que ela entende que o sobrepeso, ocasionalmente, pode ser um problema para a saúde dela, seja agora ou mais adiante na vida, ela começa a perceber a presença deste obstáculo. Nesse ínterim, ela saiu do nível inconsciente e migrou para o consciente do problema.

Meio de funil

As pessoas nesta 2ª etapa de consciência vão mudar para o próximo nível de consciência apenas se firmarem um compromisso consigo mesmas de que buscarão uma solução para a dificuldade enfrentada. No momento em que agem de acordo com esse direcionamento, mudam para o nível de CONSCIÊNCIA DA SOLUÇÃO e também saem do topo para o meio de funil.

Dessa maneira, esta consciência motiva o indivíduo a pesquisar pelas soluções existentes para resolver aquele problema. Você concorda comigo que certamente existe várias abordagens para superar as adversidades, não é? Vou novamente usar o exemplo da obesidade.

Há diversas maneiras de emagrecer. Uma das opções é a prática de esportes, como academia. Do mesmo modo, é possível também realizar uma consulta com nutricionista. Além disso, fazer uma dieta em casa serve também para perder peso. Assim também, outra alternativa que se apresenta é a compra um curso online que ensina a emagrecer de forma saudável.

Assim, neste 3º nível de consciência, o cliente já está motivado a solucionar o problema. Por consequência, ele avalia diferentes métodos e se certifica que escolherá a melhor para a situação da vida dele.

Fundo de funil

Você, como afiliado, quer mostrar que a melhor solução é um curso online que ensina a emagrecer. Então, dentre todas as possíveis soluções para resolver o problema, o cliente entendeu que um curso online que ajude a emagrecer em casa de forma saudável é melhor do que frequentar a academia, fazer consultas caras com nutricionista ou fazer dietas malucas. Enfim, ele está definitivamente convicto que a melhor forma de solucionar o problema é pela compra de um curso de emagrecimento.

Como resultado dessa decisão, o cliente saiu do 3º estágio e similarmente migrou para o fundo do funil de vendas. Neste cenário, está agora no 4º nível de consciência, que é a CONSCIÊNCIA DO PRODUTO. Se ele optou por um curso online que ensina a emagrecer, ele descobriu, provavelmente pouco antes desta decisão, que existe um produto específico com o emagrecimento saudável sendo a promessa e benefício principal.

Este nível faz com que o cliente analise cautelosamente as características de um determinado produto. Logo, ele visita a página de vendas, lê os depoimentos, avalia as garantias, quebra objeções e caminha tranquilamente para o final do processo de vendas, que é a CONSCIÊNCIA PARA COMPRAR.

Eu sei que isso pode parecer um pouco difícil de acreditar, mas essa é a jornada que o cliente percorre toda vez que desejar comprar alguma coisa, e quando eu digo toda vez, é realmente toda vez. Os processos mentais acontecem em altíssima velocidade e são imperceptíveis para a maioria das pessoas. Entretanto, se você parar e refletir por alguns instantes, perceberá que esse é exatamente o caminho trilhado do início ao fim.

Assim, para saber corretamente vender como afiliado digital, é imprescindível ter conhecimento de todos esses níveis de consciência.

Comprando a minha câmera para gravar vídeos no Youtube

 

camera videos youtube 300x221 - Vender como Afiliado Todos os Dias: O Grande Segredo Revelado!

Se você não me acompanha ainda lá no meu canal do Youtube, recomendo que você faça isso depois que terminar de ler esse artigo, combinado? Eu posto constantemente conteúdo relacionado a vender como afiliado, Marketing Digital, fontes de tráfego e tudo relacionado ao mundo das vendas online.

De antemão, vou contar como foi a minha jornada para escolher uma câmera profissional para gravar os meus vídeos.

1º nível – Inconsciência

Antes de eu gravar vídeos para o Youtube, eu era completamente INCONSCIENTE de que um dia precisaria dispor de uma câmera profissional. A princípio, como eu não estava gravando, esse problema não existia para mim. Por consequência, este estágio mental me colocava no topo do funil, completamente inconsciente para comprar uma câmera.

2º nível – Consciência do problema

A partir do momento que eu comecei a gravar vídeos para o meu canal, eu percebi que usar apenas o meu celular não atingiria um patamar profissional que eu desejava para o meu negócio digital. Foi neste momento que eu passei para a CONSCIÊNCIA DO PROBLEMA.

Porém, naquele tempo, eu era completamente leiga no assunto. Nunca havia pego uma câmera profissional na mão, bem como não fazia a mínima ideia dos requisitos e funções destes equipamentos. Nem mesmo estava consciente que uma câmera profissional seria a melhor solução para esse problema. Eu pesquisei na Internet maneiras de deixar meus vídeos com mais qualidade profissional e os equipamentos mais recomendados para alcançar esse objetivo.

3º nível – Consciente da solução

Eu percebi que uma das alternativas plausíveis seria filmar com uma câmera profissional ao invés do celular. Assim, eu migrei para o estágio CONSCIENTE DA SOLUÇÃO porque percebi que precisava de uma câmera.

Contudo, mesmo com essa decisão tomada, eu ainda estava completamente indecisa sobre as marcas. Não sabia qual produto deveria ser o melhor para as funções que eu iria utilizar. Por isso continuei pesquisando e cheguei em dois modelos: uma da Canon e outra da Sony.

4º e 5º nível – Consciência do produto e da compra

Quando eu optei pela segunda marca, eu tomei CONSCIÊNCIA DO PRODUTO. Logo após verificar preços, depoimentos, garantias e tempo de entrega, passei para o último nível, a CONSCIÊNCIA DA COMPRA, o objetivo principal de todos os funis de vendas.

Assim como eu percorri essa jornada por todos os níveis de consciência antes de comprar uma câmera profissional para o meu canal do Youtube, você e todas as pessoas do mundo também percorrem esse mesmo caminho, antes de comprar qualquer produto ou serviço na Internet.

Sobretudo, incentivo você a fazer esse exercício de reflexão e entender esses conceitos aplicados na prática por algo que você mesmo vivenciou.

BANNER CURSO GRÁTIS 300x38 - Vender como Afiliado Todos os Dias: O Grande Segredo Revelado!

Objetivos das etapas do funil de vendas

objetivo topo meio fundo funil de vendas 300x168 - Vender como Afiliado Todos os Dias: O Grande Segredo Revelado!

Agora que ficou esclarecido a respeito dos níveis de consciência no funil de vendas, é mais fácil entender como agir em cada uma das etapas a fim de elaborar uma estrutura que converta muitas vendas no piloto automático.

A figura acima mostra, em termos simples, o objetivo principal a ser perseguido em cada etapa do funil:

TOPO = atrair

MEIO = relacionar-se

FUNDO = vender para as pessoas

É primordialmente importante você seguir esse direcionamento para que seu funil de vendas seja um sucesso de faturamento e conversões. Não tente vender logo de cara, pois as pessoas compram apenas de quem confiam.

Em primeiro lugar, o lead é atraído pela mensagem – seja anúncios, vídeos ou textos. Logo depois, ao entrar para a lista, você constrói relacionamento, a fim de que ele possa confiar em você e nas informações transmitidas. Por fim, você faz uma oferta irresistível com o objetivo de vender.

Tipos de funis de vendas

tipos funis vendas para vender como afiliado e1625013288282 300x296 - Vender como Afiliado Todos os Dias: O Grande Segredo Revelado!

Alguns modelos de funis de vendas que já foram testados e validados por grandes nomes do mercado de Marketing Digital são:

  • Tráfego direto para página de vendas: em termos simples, consiste em escolher um determinado produto e anunciar diretamente para a página de vendas com intenção de vender logo no primeiro contato;
  • Upsells consecutivos: após a compra de um primeiro produto, imediatamente na página de obrigado são ofertados outros produtos complementares ao principal, geralmente com preço mais barato;
  • Iscas digitais: atração de leads de topo de funil em troca de um presente gratuito com intuito de construir um relacionamento através do e-mail marketing, percorrendo todas as etapas do funil de vendas até a compra.
  • Funil de lançamento: eventos online que duram de 3 a 5 dias no qual é ofertado um curso no final.

Portanto, existem vários tipos de funis de venda que você pode utilizar no seu negócio para vender como afiliado. Cabe a você identificar a melhor estratégia para a sua condição de tempo e recursos financeiros a serem empregados.

Funis ajudam a aumentar o LTV do cliente

ltv cliente e1625013499502 300x223 - Vender como Afiliado Todos os Dias: O Grande Segredo Revelado!

Eu pessoalmente gosto muito de trabalhar com funil de vendas, porque agindo assim consigo aumentar o faturamento vendendo mais de uma vez para a mesma pessoa.

Quando você tem uma esteira de produtos, agrega automaticamente ao seu empreendimento digital um aumento do Lifetime Value (LTV) do seu cliente. Essa métrica significa a quantidade média de retorno financeiro que cada cliente contribui para o seu negócio. Ao vender mais de um produto para uma mesma pessoa, por consequência o faturamento cresce ao passo que não é necessário conquistar novos clientes.

Pense junto comigo:

O que é mais fácil? Correr atrás de novos clientes o tempo inteiro ou conquistar novamente um cliente que você já tem?

Muitas pessoas pensam que o funil de vendas acaba quando o cliente adquire o produto ofertado. Entretanto, não precisa ser assim. Esta ação pode iniciar um novo funil, na qual o lead percorrerá uma outra estrutura montada a fim de ser apresentado a ofertas de produtos complementares que também ajudam a solucionar o problema que ele possui.

Por isso, um dos maiores segredos para você conseguir fazer um bom funil de vendas é ter uma esteira de produtos e trabalhar com LTV, vendendo mais de uma vez para a mesma pessoa.

Para montar uma esteira de produtos, você pode fazer isso sendo um produtor de cursos online ou um afiliado digital. A primeira alternativa é mais fácil, pois você tem controle total sob a sua esteira. Por exemplo, eu tenho meu curso de Google, de Youtube, um e-book; todos eles na esteira, prontos para serem vendidos.

Todavia, eu não abdiquei do meu trabalho como afiliada. Eu também tenho outras esteiras que contém apenas cursos de outros produtores, e não os meus.

Montando uma esteira de produtos eficiente

Eventualmente há duas formas de montar uma esteira de produtos como afiliado.

A primeira delas é criar uma esteira com produtos complementares de diferentes produtores. Por exemplo, vender como afiliado um curso de emagrecimento em formato de videoaulas e ofertar posteriormente um e-book de receitas fitness. Note que o segundo produto é COMPLEMENTAR ao benefício principal do primeiro.

A esteira não precisa ser composta apenas de dois produtos. Você pode agregar mais cursos complementares. Assim, é possível vender 2, 3 ou até 4 vezes para o mesmo cliente, sem precisar gastar nenhum centavo, afinal o lead já está presente na sua lista de e-mail.

Primordialmente recomenda-se focar em produtos complementares, e não concorrentes. Se você ofertar o produto A com uma promessa e o produto B que promete o mesmo benefício que o A, o cliente ficará confuso. Não saberá qual o melhor para adquirir. Ele não vai chegar do funil do funil, pois não atingirá o nível de CONSCIÊNCIA DO PRODUTO.

A segunda maneira de você trabalhar com LTV sendo afiliado digital é divulgar produtos que oferecem upsells consecutivos. A saber, dentro das plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze, você pode encontrar produtores que possuem cursos secundários ao treinamento principal que são oferecidos logo após a primeira venda ser concretizada. Dessa maneira, você ganhará comissões a cada venda feita ao longo desta esteira de produtos disponibilizadas pelo produtor.

Até aqui, foi bastante conteúdo ensinado. Porém, todo esse assunto de funil de vendas, LTV e esteira de produtos compõe apenas o primeiro pilar dos 3 segredos para o sucesso ao vender como afiliado. Continue aqui que ainda há muito conteúdo a ser explorado.

BANNER CURSO GRÁTIS 300x38 - Vender como Afiliado Todos os Dias: O Grande Segredo Revelado!

Copy: a persuasão necessária para vender como afiliado

copywriting para vender como afiliado 300x300 - Vender como Afiliado Todos os Dias: O Grande Segredo Revelado!

O segundo pilar que você precisa dominar é a Copy. Esta palavra é a abreviação de Copywriting. Da antemão, este termo em inglês não possui tradução direta para a Língua Portuguesa. Seu significado refere-se à habilidade de escrever textos para convencer as pessoas a comprar de você.

Copywriting não é exclusividade de produção textual. Acima de tudo, vale para qualquer mídia de comunicação, seja imagem, vídeo ou palavras. Copy envolve técnicas de persuasão. Persuadir é incentivar os ouvintes e leitores a adotar uma determinada linha de raciocínio e aceitar uma sugestão. Definitivamente, nos casos de afiliados que trabalham no Marketing Digital, é o convencimento de que o produto oferecido é a melhor alternativa viável.

Alguns enxergam o ato de persuadir pelo viés negativo, de enganar os outros. Porém, eu não estou aqui referindo a este aspecto. Se você entende que um produto vai ser útil para o seu cliente, então, ao usar a Copy com a finalidade de esclarecer isso a ele, você estará prestando-lhe um favor.

Lembre-se: na Internet, as pessoas não fazem nada contra a própria vontade. Elas demonstraram interesse prévio em um determinado produto e não há nada de errado em persuadir com intuito de vender e receber comissões.

A habilidade de Copywriting passa pelo domínio dos gatilhos mentais. Há uma infinidade deles disponíveis para serem usados nas mensagens transmitidas aos potenciais clientes.

Eu poderia ficar até amanhã aqui explicando em pormenores os gatilhos mentais. Porém, não é o foco desse artigo. Contudo, eu recomendo muito que você estude mais a fundo sobre este assunto. Ao ter essa habilidade, você conseguirá fazer ofertas mais atrativas no seu funil de vendas e converterá mais leads em clientes.

Vender como afiliado requer o oxigênio do TRÁFEGO

trafego para vender como afiliado 300x240 - Vender como Afiliado Todos os Dias: O Grande Segredo Revelado!

Vamos agora abordar o terceiro pilar, o mais importante de todos. É neste aqui que você deve focar a maior parte dos seus esforços e dispensar bastante tempo para alcançar o sucesso das vendas na Internet. Estou falando da geração de tráfego em massa.

No Marketing Digital, existe dois tipos de tráfego: orgânico e pago. 

Tráfego orgânico

Em síntese, o tráfego orgânico basicamente trabalha com a produção de conteúdo. Você constrói uma autoridade e audiência na Internet a partir do momento que cria conteúdo relevante para o seu público e atrai pessoas interessadas ao funil de vendas do seu empreendimento online.

As ferramentas mais recomendadas para gerar tráfego orgânico são o Youtube, Instagram, Tik Tok, Pinterest e blogs.

O tráfego orgânico é erroneamente apelidado de “gratuito”, pois você não paga nada em dinheiro. Contudo, ele não é tão grátis assim porque você investe tempo produzindo conteúdo de qualidade.

Tráfego pago

O segundo tipo é o tráfego pago. Como o próprio nome já diz, é necessário pagar determinado valor para atrair público qualificado. Essa atenção é conquistada através dos anúncios patrocinados. As principais plataformas para tal objetivo são o Facebook Ads e o Google Ads.

No Facebook Ads, você consegue anunciar tanto para o Facebook quanto Instagram. Já o Google Ads é utilizado para anúncios na rede de pesquisa do Google e também em vídeos dentro do Youtube.

O tráfego pago permite você atrair uma grande quantidade de pessoas interessadas quase que instantaneamente em troca de um valor financeiro. Você paga pela atenção dos seus potenciais clientes que visualizarão anúncios nas redes sociais.

Qual tipo de tráfego é o melhor?

A forma mais inteligente de trabalhar na Internet e vender como afiliado é unir o potencial dessas duas fontes. Investir tempo produzindo conteúdo e também investir dinheiro para expandir o alcance online do seu negócio digital. Quando você junta esses dois tipos de tráfego, seus resultados são potencializados.

Existem pessoas que trabalham somente com tráfego orgânico e ganham muito bem com isso. Está tudo certo. Também há aqueles que vivem exclusivamente do tráfego pago, e igualmente não tenho nenhuma ressalva quanto a isso.

Porém, se você quer o meu conselho pessoal, eu recomendo explorar o melhor dos dois mundos. É isso que eu faço na minha empresa e tenho plena convicção que é o principal fator que me faz ganhar muito dinheiro na Internet.

Este pilar da geração de tráfego, independente de qual tipo, é onde o seu foco deve estar direcionado cerca de 80% do seu tempo. Depois que você constrói seu funil de vendas e a esteira de produtos com uma copy bem elaborada, não há necessidade de realizar ajustes a todo o momento. Você faz o trabalho apenas uma única vez.

Por outro lado, há sempre novas oportunidades e estratégias de tráfego a serem exploradas a fim de aumentar o número visitantes das suas mídias sociais, os leads dentro do seu funil de vendas e as visualizações das ofertas de produtos que você vende como afiliado.

Claro que, no começo, você vai focar na construção da sua oferta, da sua copy e do seu funil de vendas, pois eles serão as páginas de destino para qual o tráfego será direcionado. Contudo, depois de feito, todas essas funções vão rodar 100% no piloto automático, sem você precisar ficar atento a todo o momento.

Resumo e conclusão

conclusao artigo 300x200 - Vender como Afiliado Todos os Dias: O Grande Segredo Revelado!

Estamos chegando ao final desse artigo. Eu avisei de antemão lá no início que seria bem completo. Se você entendeu todos conceitos, está plenamente preparado para vender como afiliado e atingir patamares elevados de faturamento no Marketing Digital.

Para ajudar, antes de terminar, vou resumir os 3 grandes segredos abordados no artigo. Mas antes, por favor, me prometa que nunca vai esquecê-los, combinado?

  1. Boa estrutura do funil de vendas: lembre-se dos níveis de consciência do cliente, da esteira de produtos e do Lifetime Value (LTV);
  2. Copywriting persuasivo: aplicação correta dos gatilhos mentais;
  3. Gerar tráfego em massa para o funil: recomenda-se mesclar as estratégias orgânicas e pagas.

Novamente friso que é a junção desses 3 fatores que ajudarão você a escalar absurdamente seus resultados na Internet, atingindo patamares de 5 e 6 dígitos todos os meses.

Se você tem interesse em dar um passo além deste artigo e começar a construir o seu negócio online do absoluto zero até o nível profissional de atuação, convido você a se cadastrar no meu curso GRATUITO de Marketing Digital. Lá eu ensino tudo o que você precisa fazer para começar do zero.

BANNER CURSO GRÁTIS 300x38 - Vender como Afiliado Todos os Dias: O Grande Segredo Revelado!Você já é inscrito no meu canal do Youtube? Não? Então incentivo você a fazer isso agora. A minha comunidade lá está chegando a marca de 300 mil inscritos e quero que você faça parte desse grupo de pessoas comprometidas com o sucesso e com a profissão de afiliado digital.

Eu recebo muitos depoimentos de pessoas que conseguiram fazer a primeira venda somente com os conteúdos dos meus vídeos. Dê uma olhada lá e tenho certeza que será de grande ajuda para você!

Inclusive, eu gravei um vídeo completo falando quais são os segredos para vender todos os dias no piloto automático como afiliado. Para assistir, basta clicar no play do vídeo abaixo!

Como vender como afiliado hotmart todos os dias e no piloto automatico Leadlovers 300x169 - Vender como Afiliado Todos os Dias: O Grande Segredo Revelado!

Eu vou ficando por aqui, me despeço com um grande abraço e até a próxima.

Valeu!

Gabi Cervantes.

3 Comentários


  1. Realmente, trabalhar os funis com os cliente é a melhor forma de entender o nível de consciência e em que etapa de compra ele está. Pois qualquer conteúdo que a gente escreva ou grave tem que ser levado em conta este funil para atingir o cliente da melhor forma possível.

    ótimo artigo!

    Responder

  2. Olá Gabi, eu tenho acompanhado os seus canal e o blog. Tens me ajudado bastante e gostaria de ir a fundo nisso. Tou começando no marketing digital e ajuda é o que preciso demais . obrigado desde então.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *