Afiliado Iniciante: Como Começar no Nicho de Marketing Digital sem ter Feito Nenhuma Venda!

marketing digital para iniciantes 1 300x300 - Afiliado Iniciante: Como Começar no Nicho de Marketing Digital sem ter Feito Nenhuma Venda!

Olá pessoal, Gabi Cervantes aqui! Antecipadamente, já agradeço por estar aqui lendo o meu novo artigo preparado para ajudar você, afiliado iniciante, que quer iniciar no nicho de marketing digital para iniciantes, mas ainda não fez nenhuma venda para mostrar. 

Como começar no Marketing Digital? 

Se você está perdido(a), não sabe o que é marketing de afiliados, não sabe como começar no marketing digital, mas quer se tornar um afiliado digital. 

Eu recomendo que você assista ao meu minicurso gratuito, lá eu ensino como começar do zero com no marketing de afiliados, como escolher um nicho lucrativo, como escolher um bom produto e como divulgar o seu link de afiliado. 

Para acessar o minicurso gratuito de marketing digital para iniciantes, basta clicar aqui ou na imagem abaixo: 

BANNER CURSO GRÁTIS 300x38 - Afiliado Iniciante: Como Começar no Nicho de Marketing Digital sem ter Feito Nenhuma Venda!

Sem mais delongas, vamos para o que interessa…

4 formas infalíveis para começar no nicho de marketing digital sendo afiliado iniciante

Agora, eu vou te mostrar as 4 formas que irão te permitir começar no nicho de marketing digital, onde você vai poder trabalhar com mkt de conteúdo e conquistar uma audiência para vender como afiliado iniciante e ganhar dinheiro na internet. 

Inclusive, ao final deste artigo eu vou revelar a minha opinião sincera sobre qual forma é a melhor para seguir e aplicar. 

1ª Forma: Começar por outro nicho 

marketing digital para iniciantes 2 300x200 - Afiliado Iniciante: Como Começar no Nicho de Marketing Digital sem ter Feito Nenhuma Venda!

Primeiramente, quero dizer que, mesmo está forma sendo um pouco óbvia, ela funciona!

Nesse sentido, você pode iniciar em outro nicho de mercado, conseguir resultados e só depois começar no nicho de marketing digital para iniciantes. 

Por exemplo: 

Se você gosta de maquiagem, comece por este nicho, aplicando as estratégias de marketing digital para iniciantes e faça vendas de cursos/produtos de maquiagem.

Logo, depois de conseguir resultados, você poderá partir para o nicho de marketing digital, produzir conteúdo e conquistar uma audiência. 

Assim, com os resultados financeiros em mãos, você poderá começar como autoridade no nicho de marketing digital para iniciantes. 

Aliás, ser autoridade, significa demonstrar que você domina o assunto/nicho, e ter os resultados financeiros é uma forma de provar e se tornar autoridade. 

Sendo autoridade no nicho, você será uma referência para as pessoas. 

Por exemplo, eu sou autoridade no nicho de marketing digital. Afinal, eu tenho resultados financeiros para mostrar e eu também domino os assuntos referentes a marketing digital para iniciantes, marketing de afiliados, hotmart, ticto, etc. 

2ª Forma: Documentar a sua jornada no marketing de afiliados 

marketing digital para iniciantes 2 1 300x300 - Afiliado Iniciante: Como Começar no Nicho de Marketing Digital sem ter Feito Nenhuma Venda!

Antes de tudo, se você quer começar diretamente no nicho de marketing digital para iniciantes, uma opção é documentar a sua jornada. 

Ou seja, o conhecimento que você for adquirindo sobre marketing digital para iniciantes, você poderá ensinar outras pessoas.

Por exemplo, se você aprendeu a criar um site, aplicou e deu tudo certo, grave um vídeo ou faça um post ensinando outras pessoas a criarem um site também. 

Já deixo claro que, não é necessário mostrar apenas resultados financeiros.

Afinal, documentar a sua jornada, significa que você está aprendendo e aplicando para futuramente conseguir resultados financeiros. 

Aliás, não é necessário ser especialista em marketing digital, você só precisa saber um pouquinho a mais que a pessoa na qual você irá ensinar. 

Nesse sentido, saiba que resultados não é só financeiro.

Se você já conseguiu criar um site, ganhar seguidores, ganhar inscritos, ou qualquer outra conquista, então você já tem um tipo de resultado para compartilhar.

Só cuidado para não mentir, se você não tem resultados financeiros para mostrar, seja sincero(a). 

Mas, se você quer mostrar resultados financeiros, mas ainda não obteve, uma alternativa é mostrar os resultados do próprio produtor ou de terceiros, desde que sejam provenientes do produto no qual você está divulgando. 

BANNER CURSO GRÁTIS 300x38 - Afiliado Iniciante: Como Começar no Nicho de Marketing Digital sem ter Feito Nenhuma Venda!3ª Forma: Aprenda tudo sobre marketing digital para iniciantes e depois ensine 

marketing digital para iniciantes 3 300x300 - Afiliado Iniciante: Como Começar no Nicho de Marketing Digital sem ter Feito Nenhuma Venda!Uma outra forma para iniciar, é aprender tudo antes sobre o nicho de marketing digital para iniciantes, aplicar, ter resultados financeiros e só depois começar a produzir conteúdo ensinando outras pessoas.

Por exemplo: 

Você pode comprar um treinamento sobre marketing digital ou começar pelo o meu minicurso gratuito que eu citei anteriormente. 

Assim, você aprenderá tudo sobre marketing digital, aplicando as estratégias de vendas, e depois de conseguir os resultados financeiros,  finalmente poderá ensinar outras pessoas! 

Logo, mostrando os resultados para as pessoas, você vai provar que o mercado digital realmente funciona. 

BANNER CURSO GRÁTIS 300x38 - Afiliado Iniciante: Como Começar no Nicho de Marketing Digital sem ter Feito Nenhuma Venda!

4ª Forma: Começar pelo tráfego pago antes do tráfego orgânico

marketing digital para iniciantes 4 300x200 - Afiliado Iniciante: Como Começar no Nicho de Marketing Digital sem ter Feito Nenhuma Venda!

Basicamente, nessa opção você vai começar pelo tráfego pago, vai conseguir resultados e só depois começar a ensinar outras pessoas sobre marketing digital, produzindo conteúdo no tráfego orgânico. 

Inclusive, não tem necessidade de faturar um valor alto para só depois ensinar outras pessoas.

Consiga os primeiros resultados e inicie no nicho de marketing digital produzindo conteúdo com a finalidade de ensinar outros afiliado iniciante. 

Às vezes você pode pensar que ainda não tem o conhecimento suficiente para ensinar, mas o pouco pode ser muito para a grande maioria das pessoas.

Inclusive, o seu conhecimento adquirido poderá ajudar outras pessoas a mudarem de vida também.

Tráfego pago x tráfego orgânico

Se você é completamente iniciante e não sabe o que é tráfego pago e tráfego orgânico, eu vou te explicar brevemente.

Tráfego pago é uma forma paga de atrair pessoas para comprarem de você, ou seja, aqui você precisará pagar para que as plataformas exibam o seu anúncio, no caso, o produto divulgado. 

As plataformas mais comuns que você pode anunciar é no Google Ads e no Facebook Ads.

No tráfego pago você não precisa aparecer e não precisa investir muito dinheiro para ter resultados.

Eu, por exemplo, investi apenas 60 reais no Google Ads e consegui fazer a minha primeira venda. 

Já o tráfego orgânico é uma forma gratuita de atrair pessoas para comprarem de você, aqui é necessário produzir conteúdo e as mídias mais comuns para usar, são: Youtube e Instagram. 

Playlist Google Ads para afiliados

E se você quiser aprender o passo a passo de como anunciar no Google Ads e conseguir os seus primeiros resultados para depois ensinar outras pessoas no nicho de marketing digital para iniciantes. 

Eu tenho uma playlist gratuita e completa só sobre Google Ads, inclusive, vários seguidores meus conseguiram vender apenas estudando e aplicando o que aprenderam nessa playlist. 

Para assistir, bastar clicar aqui ou no link abaixo:

https://youtube.com/playlist?list=PL2O3x1Ukh7MBlvLeXv-X0wAFa0sQCTx6j

Qual é a melhor forma para começar e aplicar? 

marketing digital para iniciantes 5 300x200 - Afiliado Iniciante: Como Começar no Nicho de Marketing Digital sem ter Feito Nenhuma Venda!

Conforme eu citei no começo deste artigo, irei revelar a minha opinião sobre quais dessas formas é melhor para enfim começar no nicho de marketing digital. 

Bom, pode parecer clichê, mas para escolher a melhor forma, vai depender muito do seu objetivo e da sua preferência.

O importante é não criar obstáculos, achando que você ainda não tem autoridade o suficiente para começar no nicho de marketing digital.

Pois a autoridade é algo construído aos poucos e não dá noite para o dia. 

Saiba que nem tudo se resume a resultados financeiros. 

O que de fato irá fazer a diferença é a sua capacidade de ajudar outras pessoas a terem resultados.

Então, se você gosta do nicho de marketing digital, comece agora mesmo, não fique arrumando desculpas.

Neste artigo eu te mostrei várias possibilidades e todas funcionam! Agora, depende de você identificar qual forma é a melhor de acordo com a sua situação. 

Conclusão 

Em suma, neste artigo eu mostrei 4 formas infalíveis para ajudar você, afiliado iniciante, a começar a produzir conteúdo no nicho de marketing digital mesmo sem ter feito nenhuma venda. 

São elas:

  1. Começar por outro nicho;
  2. Documentar a sua jornada;
  3. Aprender tudo e depois ensinar;
  4. Começar pelo tráfego pago. 

Disto isto, eu recomendo que você assista ao vídeo abaixo, onde eu mostro com mais detalhes sobre todas essas 4 formas citadas aqui. 

Aliás, não se esqueça de se inscrever no meu canal do Youtube, onde eu posto muito conteúdo sobre marketing digital para iniciantes e sobre marketing de afiliados, garanto que irá te ajudar. 

Para se inscrever, basta clicar aqui ou na imagem abaixo: 

faculdade de marketing digital 300x298 - Afiliado Iniciante: Como Começar no Nicho de Marketing Digital sem ter Feito Nenhuma Venda!

Espero que você tenha gostado deste artigo sobre marketing digital para iniciantes, eu vou ficando por aqui e nós vemos no próximo.

Grande abraço,

Gabi Cervantes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.